Governo do Estado proporciona dia de turismo educativo a jovens Vargem-Grandenses

julho 11, 2017 0
Em mais uma edição do projeto Tour Jovem Cidadão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), realizado nesta sexta-feira (7), beneficiou 40 Jovens do município de Vargem Grande.

Com o objetivo de proporcionar um verdadeiro turismo educativo a estudantes da rede estadual de ensino, o projeto Tour Jovem Cidadão é realizado pela Seejuv em parceria com as secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) e gestores municipais de juventude.

O turismo educativo proporcionado pelo projeto visa proporcionar acesso aos equipamentos públicos, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, como museus, teatros, bibliotecas, etc., contribuindo na construção do pertencimento histórico e étnico-racial, e da formação cultural. 

A jovem Laura Raquel de 17 anos, estudante do Centro de Ensino santos Dumont, fala: “O projeto trouxe aos jovens oportunidades e conhecimentos no qual levaremos para vida inteira, pois precisamos conhecer a nossa história a história do nosso estado”.

O coordenador de Juventude de Vargem Grande Renato Araújo, ressalta que o projeto é de suma importância por oferecer momento único. “O projeto Tour Jovem possibilita aosJOVENS CONHECEREM A capital, conheça a sua própria cultura, pois incentiva os mesmo a pesquisarem e expandirem sua visão, estreitando esta relação entre a capital e interior do estado".

0 Comentarios "Governo do Estado proporciona dia de turismo educativo a jovens Vargem-Grandenses"