Luciano Genésio vira marionete de marqueteiro que comanda a prefeitura de Pinheiro

julho 26, 2017 0
O prefeito eleito em Pinheiro nas últimas eleições, Luciano Genésio (Avante), não vem exercendo de fato a sua função. Na verdade, virou apenas uma marionete e quem manda mesmo é o empresário paulista Janderson Landim, marqueteiro, conhecido no Maranhão, em diversos municípios, por práticas suspeitas.
Landim foi o responsável pela vitória de “Genesinho” na eleição de 2016, quando entrou com o cérebro e o bolso na campanha do ex-progressista para derrotar o peemedebista Filuca Mendes.
Astuto, bem articulado e “corretor” de lotes até na lua, Janderson Landim é quem está dando as cartas na gestão do prefeito Luciano Genésio. Atualmente já controla a Comunicação e a Saúde do município. Só que ainda acha pouco, quer mais. É ele que tem escolhido a dedo quem vai continuar nos cargos de confiança e quem serão os fornecedores da prefeitura, situação que tem gerado revolta entre vereadores e aliados que sempre apoiaram Luciano.
Landim é conhecido por patrocinar campanhas eleitorais em troca de serviços às prefeituras, como o de “consultas oftalmológicas” gratuitas, com alto faturamento nas lentes produzidas por suas empresas.
No histórico do empresário, consta a fundação de uma ONG suspeita, a APS Saúde, para a realização de “consultas de vista” gratuitas, sem o suporte de um profissional habilitado para tal, o oftalmologista.
Enquanto Luciano não “bate no peito pra mostrar que com ele é dito e feito”, a cidade de Pinheiro segue esburacada, enfrentando um caos na saúde, na educação, na segurança e, enquanto isso, o “prefeito ostentação” fatura contrato com empresa de táxi aéreo, faz festas e mais festas e zomba da cara da população.
Recentemente, entraram na fila de fuzilamento os secretários de saúde, assistência social, transparência, infra-estrutura e governo. Este último, o secretário de governo Fred Lobato, é o fiel escudeiro de longa data e homem de confiança de Genésio.
Teria Luciano vendido a sua administração ainda em campanha para o poderoso empresário? Genésio é apenas um “testa de ferro” do famoso marqueteiro? Até quando o prefeito aceitará ser submisso a Janderson Landim? É aguardar pra ver.

0 Comentarios "Luciano Genésio vira marionete de marqueteiro que comanda a prefeitura de Pinheiro"