Presos fazem selfie e atualizam Facebook de dentro da cadeia no Maranhão

julho 21, 2017 0
Presos que cumprem pena na Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal fizeram selfies de dentro da unidade e postaram as fotos num perfil de uma rede social de um deles. As imagens, aparentemente tiradas com um celular, foram repassadas ao Blog nesta sexta-feira (21) por um internauta e a autenticidade dos fatos confirmados pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
O detento que aparece nas imagens foi identificado como Wemerson Jadson Morais Gonçalves, o ‘Messinha’, e submetido ao Processo Disciplinar Interno (PDI). De acordo com a Seap, durante uma vistoria o aparelho celular utilizado para fazer as fotos e acessar a internet foi encontrado e apreendido.
Jadson Messinha foi transferido para a Unidade Prisional de Coroatá, onde
cumprirá medida disciplinar, já que em Bacabal não há cela de isolamento. Ele cumpre pena por homicídio cometido em setembro de 2015, em Bacabal. 
A secretaria informou ainda que um inquérito foi instaurado para apurar se houve facilitação para que o interno tivesse acesso ao aparelho celular. Veja a nota na íntegra logo abaixo:
NOTA
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o detento Wermeson Jadson Morais Gonçalves, de 37 anos, está respondendo Processo Disciplinar Interno (PDI). A Seap esclarece ainda que será aberta uma investigação interna para saber como o interno teve acesso a aparelho celular e, se caso ficar constatado que foi um servidor, este sofrerá imediatamente desligado de suas funções.

0 Comentarios "Presos fazem selfie e atualizam Facebook de dentro da cadeia no Maranhão"