CAPINZAL DO NORTE-MA: Governo do prefeito André Portela, tudo em família, nepotismo ou não?

agosto 03, 2017 0

Como todos sabem, o nepotismo é uma afronta à profissionalização da gestão, porque alguém que tem poder político dificilmente avaliará com imparcialidade o trabalho de uma pessoa ligada a sua família. E é exatamente isso que está acontecendo de forma escancarada na cidade de Capinzal do Norte, que tem como prefeito, o comunista André Portela (PCdoB).

O prefeito André Portela, pela segunda vez exonera secretários de pastas importantes, para colocar gente de dentro de "casa" literalmente, para ser mais preciso os irmãos. No chamado primeiro escalão do governo municipal de Portela, hoje existem três irmão secretários, e um sobrinho que é adjunto. Mas segundo fontes do Blog do Vanilson Rabelo na cidade, mesmo sendo adjunto na pasta da Saúde, Abnadar é quem manda, ou seja, há quem diga que o secretário nomeado é somente um subordinado. 

ENTENDA;

A primeira a ser exonerada foi a ex-secretária de educação de Capinzal, a senhora Luziene Alencar. Ela deu lugar ao irmão de André Portela, Enderson Portela. O segundo a ser exonerado foi o ex-secretário Antônio Aléssio Gomes Viana, que perdeu o cargo para o também irmão de André Portela, Filype Portela, que agora é o mais novo secretário municipal de administração. 

Com esse troca troca de secretários muitos se perguntam pela cidade, será se o próximo a ser exonerado será o secretário municipal de saúde, para dar lugar ao atual adjunto Abnadar, sobrinho do prefeito? Isso é um dos assuntos mais comentados em Capinzal do Norte, inclusive por aliados do prefeito, principalmente pelos que estão torcendo por isso.

fonte Vanilson Rabelo.

0 Comentarios "CAPINZAL DO NORTE-MA: Governo do prefeito André Portela, tudo em família, nepotismo ou não?"