SERÁ O FIM? prefeito de Bacuri diz que não tem como pagar salário dos professores

agosto 10, 2017 0
Prefeito Dr. Washington.
O prefeito da cidade de Bacuri-MA, Dr. Washington, convocou na quarta-feira (9), uma reunião com o Sindicado dos Professores para discutir a situação em que se encontra a educação do município e dar uma posição sobre o salário dos profissionais.
Assim que começou a reunião, todos os professores ficaram ansiosos para saber o que o prefeito iria falar, e como seria solucionado o problema do pagamento dos salários – que deveriam ter sido pagos desde o dia 5 deste mês.
Para surpresa de todos, Dr. Washington foi claro, e afirmou que a prefeitura infelizmente não teria condições de efetuar qualquer pagamento aos profissionais este mês.
De acordo com informações repassadas ao Blog, a desculpa usada pelo prefeito foi uma queda nos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Profissionais da Educação (FUNDEB).
Apesar da infeliz alegação usada por Dr. Washington, o titular do blog realizou algumas pesquisas no site de Transferências Constitucionais, e apurou que somente no mês de Julho, a prefeitura recebeu R$ 1,8 milhão em recursos referente ao Fundo de Participação Municipal (FPM) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Profissionais da Educação (FUNDEB).
Veja as transferência do FPM E FUNDEB no mês de Julho:

0 Comentarios "SERÁ O FIM? prefeito de Bacuri diz que não tem como pagar salário dos professores"