Em Urbano Santos prefeitura lança o programa Mais Alfabetização

maio 28, 2018 0
Na ultima quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação de Urbano Santos realizou o lançamento oficial do Programa Mais Alfabetização, no Auditório do Colégio Drº Magno Bacelar, com a presença de gestores, coordenadores da sede e dos Polos do município e demais convidados.


Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação, Professora Nilma Sodré falou da importância do Programa, enfatizando que a responsabilidade pela alfabetização de crianças deve ser acolhida por docentes, gestores e demais atores do processo educacional; em seguida a coordenadora do Programa Professora Joélia Reis fez esclarecimentos mais detalhados sobre o processo seletivo e a logística do programa, em que gestores, coordenadores, e comunidade tiveram a oportunidade de conhecer, tirar dúvidas e obter mais esclarecimentos sobre a execução do programa no município.

Secretária Municipal de Educação, Professora Nilma Sodré
Quanto ao Programa Mais Alfabetização vem como uma ação de fortalecimento na educação para agilizar o processo de alfabetização dos estudantes das turmas do 1º. e 2º. anos do ensino fundamental e tanto o programa quanto o município entendem que a alfabetização é o alicerce para que as crianças adquiram novos conhecimentos. Aproveitando o momento, aconteceu a divulgação do Prêmio “Professor Inovador” 1ª edição, apresentado pela Secretária Adjunta de Ensino, Vagnéia Monteles, que fez a exposição do regulamento e informações gerais sobre o concurso; destacando que servirá como incentivo para a otimização de práticas valiosas, no âmbito da sala e aula ou dentro do contexto escolar. O prêmio “Professor Inovador” tem o objetivo de reconhecer e premiar as ações inovadoras, transformadoras e humanizadoras dos professores da rede pública municipal de ensino de Urbano Santos, nas categorias:Categorias 1: Creche e Educação Infantil, Categoria 2: Ensino Fundamental 1, Categoria 3: Ensino Fundamental 2 e Categoria 4: EJA.



Para encerrar, a Secretária de Educação, Profª Nilma Sodré, enfatizou a importância dos professores divulgarem os trabalhos desenvolvidos de forma exitosa em sala de aula, compreendendo que o seu papel dentro do processo de ensino-aprendizagem é de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos e crescimento dos indicadores educacionais no município. Agradeceu a presença e participação de todos, agradeceu a Prefeita Iracema Vale bem como todo corpo docente, gestores e coordenadores pelo compromisso e responsabilidade com que tratam nossos alunos. 

O edital do Prêmio estará disponível no blog da Secretaria Municipal de Educação http://semedurbanosantos.blogspot.com.br





 Vídeo da apresentação do Programa Mais Alfabetização: 

0 Comentarios "Em Urbano Santos prefeitura lança o programa Mais Alfabetização"