Estudantes de Urbano Santos participam da campanha "Juventude Prevenida" e realizam oficinas sobre o enfrentamento à violência e exploração sexual

maio 16, 2018 0

A campanha "Juventude Prevenida não se cala, denuncia e protege", iniciou no Centro de Formação da Juventude e contou com os alunos da escola estadual Ester Flora de Araújo que debateram sobre o enfrentamento à violência e exploração sexual contra crianças, adolescentes. A ação é uma parceria do governo do Maranhão e Prefeitura Municipal de Urbano Santos.

Campanha

A atividade integra as ações da Campanha Juventude Prevenida, realizada pela Seejuv desde 2015, objetivando reduzir os índices de vulnerabilidade dos jovens maranhenses em ISTs/AIDS, gravidez na adolescência, alcoolismo, tabagismo, dependência química, suicídio, trabalho infantil, exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, dentre outros.

No mês de maio, a campanha reforça à mobilização nacional do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio e tem como objetivo desenvolver ações conjuntas de enfrentamento, redução e prevenção da violência sexual contra crianças, adolescentes e jovens, sobretudo da exploração sexual, construindo estratégias com ênfase no protagonismo juvenil.

A campanha Juventude Prevenida prevê a realização de oficinas sobre o tema do enfrentamento à violência e exploração sexual contra crianças, adolescentes e jovens, em escolas da região Metropolitana de São Luís e dos municípios de Urbano Santos, Pedreiras, Lago da Pedra, Bacabal, Newton Bello, Bom Jardim e São Bento, entre os dias 14 a 18 de maio, além de outras ações pontuais durante todo o mês de maio.

0 Comentarios "Estudantes de Urbano Santos participam da campanha "Juventude Prevenida" e realizam oficinas sobre o enfrentamento à violência e exploração sexual"