Prefeitura de Belágua-MA, realiza campanha “FAÇA BONITO” contra abuso sexual de crianças e adolescentes

maio 18, 2018 0

Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.


A adesão de municípios, setor privado, igrejas, organizações sociais na mobilização em torno do “18 de Maio” por meio de caminhadas, audiências públicas, debates nas escolas, concursos de redação nas escolas, exibição de filmes, realização de seminários e oficinas temáticas de prevenção da violência sexual, panfletagem, criação de produtos de comunicação sobre a temática, campanhas nas rádios e entrevistas com especialistas entre outras ações, tem sido um marco fundamental para garantir avanços.

Campanha Faça Bonito em Belágua-MA


Dia 18/05 é marcado pela campanha nacional do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes, "FAÇA BONITO", e  para celebrar essa data as secretarias municipais de Assistência Social e Educação da cidade de Belágua-MA, realizaram durante toda a semana palestras e dinâmicas nas escolas juntamente com os conselhos CMDCA e Tutelar que contou com uma equipe técnica municipal de psicólogos e assistentes sociais informando a importância de detectar e denunciar tal crime. 

O encerramento das atividades aconteceu hoje (18), com uma gincana entre as escolas, que através de perguntas e atividades teve como objetivo chamar a atenção de todos para mostrar que diariamente meninos e meninas sofrem violências dentre elas o abuso e à exploração sexual e que a constante vigilância e a denúncia são alguns dos modos de enfrentar estes crimes. 

Durante  o dia de hoje, o prefeito Herlon Costa esteve na secretaria municipal de Assistência Social de Belágua firmando a importância do dia 18 de maio. Na ocasião, a o prefeito esteve com a secretária Jeanne Souza Saraiva e toda sua equipe técnica da assistência Social do município, conversando  sobre as ações e prevenções que devem ser feitas pra combater esse crime. 




Conheça um pouco sobre a Campanha Faça Bonito:


Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.



Nos 18 anos de mobilização a campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

















0 Comentarios "Prefeitura de Belágua-MA, realiza campanha “FAÇA BONITO” contra abuso sexual de crianças e adolescentes"