Matias Pancadão participa da comemoração aos 195 anos de adesão de Caxias à independência do Brasil

agosto 04, 2018 0
A convite de um dos melhores prefeitos de Caxias, Fábio Gentil, o empresário e líder político de Vargem Grande, Matias Pancadão, participou da comemoração de Caxias a “princesinha do sertão”  aos 195 anos de Adesão à Independência do Brasil. o termo “Princesa do Sertão Maranhense” foi concedido à cidade na Igreja de São Benedito em 1858, por Dom Manoel Joaquim da Silveira.

O dia 1º de agosto ficou na história desde 1823 e ficou marcado por reviver o momento histórico em que o povo caxiense deixou de ser domínio português e aderiu à Independência do Brasil. A Vila de Caxias tornava-se, também, livre do cunho de estado colonial e se constituía em um próspero centro comercial e soberano da nova Província do Maranhão.
Matias Pancadão apoia Zé Gentil, que é candidato a Deputado Estadual e Pai do prefeito de Caxias. Em conversa com o Blog, Pancadão disse: “Fiquei muito feliz em ser convidado para um evento tão importante e poder rever amigos na região, o prefeito está de parabéns, um grande evento com muitas coisas boas para a população, uma gestão que realmente se importa com o povo, tenho um sonho de fazer tudo isso e muito mais pelo povo da minha amada Vargem Grande".

O prefeito Fábio Gentil destacou “Nós temos que demonstrar o grande amor que nós temos para com Caxias. No dia 1º tevivemos várias inaugurações, apresentação e lançamento de várias obras; no final de semana, nós iremos dá esse presente para Caxias, um grande evento pra ficar na história do nosso Município”.






0 Comentarios "Matias Pancadão participa da comemoração aos 195 anos de adesão de Caxias à independência do Brasil"