Vereador Braga é eleito Presidente da Câmara com 07 votos em uma das eleições mais polêmicas de Vargem Grande

novembro 10, 2018 0
O Vereador Washiws Gleyy, mais conhecido como "Braga", foi eleito à presidência da Câmara Municipal de Vargem Grande, com votos 07 votos.
A pouco mais de um mês, um dos assuntos mais comentados na cidade era sobre quem seria o presidente do legislativo, de um lado o atual presidente Germano de Oliveira Barros, do outro lado Washiws Gleyy Braga, ambos do mesmo grupo politico e Braga integrante de um grupo chamado de G5, composto até então por cinco vereadores, porém, segundo o que fala o povo, não satisfeitos com a maneira que o atual presidente preside a casa do povo, resolveram lançar uma chapa na disputa pelo cargo maior do legislativo local com o apoio de dois vereadores de oposição, formando assim o grupo G7.
O município conta atualmente com 13 vereadores, sendo até então 10 de situação e 03 de oposição, no entanto, há especulações que após essa votação que elegeu Braga como presidente o grupo pode ser tratado como oposição pelo Prefeito Carlinhos Barros. Foram 07 votos para a Chapa de Washiws Gleyy Braga contra 06 para a chapa de germano Barros, elegendo então o Vereador Braga para o Biênio 2019-2020.

Veja o discurso na integra do Presidente eleito:

Senhores vereadores, vereadoras, funcionários desta casa, galeria, imprensa, povo de Vargem Grande que nos acompanha através das emissoras de Rádios, TV's e também pelas redes sociais.

Quero primeiramente agradecer a Deus, a minha família, meus amigos, meus eleitores e de forma bem especial os meus companheiros de chapa e os demais vereadores que nos deram o aval para disputar e vencer esta acirrada eleição. 

Quero aqui afirmar olhando para vocês, que esta vitória não é somente do vereador Braga e sim do G5, que aqui muitas vezes perdeu, sofreu e até chorou, mas nunca se entregou e em meio a esta luta, com muita habilidade e responsabilidade conquistou a confiança dos honrosos vereadores Jociedson Aguiar e Conceição Oliveira, que nos permitiram chegar nesta vitoriosa disputa não mais como G5 e sim como G7, fazendo prevalecer a verdadeira força da democracia.  

Hoje é um dia muito especial para mim, eu que um dia, inspirado e encentivado pelo saudoso Deputado Kleber Leite, a quem também dedico esta vitória, sonhei ser vereador desta cidade que tanto amo e adotei também como minha, e agora além de ter realizado esse sonho, Deus e vocês meus companheiros me dão a grata oportunidade de Presidir esta Augusta Casa do povo.

Prometo honrar a confiança que os senhores depositaram em mim, prometo também que na condição de Chefe desse Poder, irei trabalhar alinhado ainda mais com vossas excelências em prol do nosso povo.

A disputa e as consequências desta eleição devem encerrar por aqui e agora devemos mais do que nunca nos unir e priorizar tudo aquilo que for a favor da nossa população.


Meu muito obrigado!!!

0 Comentarios "Vereador Braga é eleito Presidente da Câmara com 07 votos em uma das eleições mais polêmicas de Vargem Grande"