CRISE | Após prefeito Dutra ser acionado diversas vezes por improbidade administrativa MP fecha farmácia de posto de saúde em Paço do Lumiar

fevereiro 22, 2019 0
O Ministério Público interditou a Farmácia da Unidade Básica de Saúde, no bairro do Canaã, em Paço do Lumiar, por falta de climatização necessária para conservação das medicações, já que os remédios precisam ter temperatura regulada para que não estraguem. Sem a temperatura adequada a maioria dos medicamentos podem ter a sua fórmula alterada, assim não tendo efeito ou causando algo pior.

Os banheiros não tem portas, os exames preventivos estão suspensos por falta de local adequado para serem realizados. Os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites foram suspensos por falta de local para conservação do material. As macas encontram-se enferrujadas, o que para o Ministério da Saúde é inaceitável, já que o município recebe recurso para equipar essas unidades de saúde. O forro da unidade se encontra desabando, o que pode ocasionar um acidente mais grave. Não há, sequer, água para os pacientes beberem. Por fora da UBS, há mato por todo lado.

A gestão de Dutra com a saúde pública é descaso e abandono, e a população pede socorro. 



0 Comentarios "CRISE | Após prefeito Dutra ser acionado diversas vezes por improbidade administrativa MP fecha farmácia de posto de saúde em Paço do Lumiar"