Hospital é interditado por risco de desabamento em São Luís

março 13, 2019 0
Pacientes do Hospital Aquiles Lisboa pedem agilidade nas obras de recuperação do prédio, que foi interditado na semana passada por risco de desabamento no telhado. O local é referência no tratamento da hanseníase e os pacientes que estavam internados foram transferidos para um anexo do hospital que funciona um asilo.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/MA) descartou a possibilidade de fechamento da Unidade de Saúde. O ex-paciente, Flávio Lisboa, está apreensivo com a interdição do hospital. “Esse hospital é um hospital de referência. É o único para tratamento de hanseníase que existe no Maranhão. E se fecharem ele? Como vai ficar a situação dos futuros companheiros que virão para cá e não encontrar mais? Vão morrer ao desalento? Porque ainda é problemática a situação da hanseníase”, contou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, uma equipe de engenheiros já esteve no local e os reparos devem começar em breve, mas até o momento não houve nenhuma movimentação de operários no local. Além dos problemas no Hospital Aquiles Lisboa, os pacientes reclamam das condições da Colônia Bonfim, que abriga ex-pacientes e familiares.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que o serviço de manutenção do telhado do Hospital Aquiles Lisboa deve começar nesta quarta-feira (13). Quanto à Colônia Bonfim, a Secretaria informou que vai analisar a estrutura dos imóveis, e havendo necessidade, vai revitalizar o local.

0 Comentarios "Hospital é interditado por risco de desabamento em São Luís"