Ultimas

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prefeitura de Vargem Grande promove ações voltadas para Educação e Agricultura


Durante esta terça-feira (08) o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros cumpriu extensa agenda na cidade e participou de eventos promovidos pela prefeitura, através das secretarias municipais.
O prefeito integrou a mesa de lançamento do Programa “Busca Ativa Escolar: Fora da Escola não Pode”. A ação é uma iniciativa da secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social, e faz parte das estratégias do Programa Selo UNICEF, Município Aprovado 2017-2020. O programa tem como objetivo reduzir o abandono escolar e fazer com que todas as crianças estejam em sala de aula.
Além do prefeito, estiveram presentes os secretários Thiago Braz (Educação), Nicoly Mesquita (Saúde) e Eranildes Coelho (Adjunta Assistência Social), o presidente da UNDIME-MA Joaquim Neto, além de vereadores e de representantes dos agentes comunitários de saúde e do conselho tutelar.
Em seguida, acompanhado do secretário de Agricultura Toinho Juvenil, dos vereadores Lulzivan e Diegão, de representantes do Banco do Nordeste e de agricultores familiares da cidade e da região (Nina Rodrigues e Presidente Vargas), o prefeito Carlinhos esteve na reunião para criação do plano de ação do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER).
"A educação é um compromisso que assumi e na minha gestão sempre será prioridade. Farei o que estiver ao meu alcance para continuar investindo nesta área", disse o prefeito Carlinhos Barros. “Nossa mobilização será conjunta e direcionada para resgatar aqueles que por algum motivo estão fora da escola”, explicou Thiago Braz.
O Programa tem como finalidade principal promover o desenvolvimento econômico territorial com ênfase na cadeia produtiva da mandiocultura, principal atividade econômica do território do Vale do Itapecuru.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues