Ultimas

sábado, 14 de setembro de 2019

Empresa de material de construção envolvida com corrupção em Cândido Mendes já faturou quase 12 milhões com locação de veículos no governo CB em Vargem Grande.

Histórico de contratos! Fonte: TCE 
A pacata cidade de Vargem Grande - que sofre até com a falta dos principais serviços essenciais como: Saúde, Educação e Saneamento Básico – vive uma verdadeira farra com dinheiro público na gestão do prefeito comunista, Carlinhos Barros, conhecido no município como “DITADOR”.

Enquanto faltam médicos e remédios no único hospital do município, o prefeito CB gasta milhões com aluguel de veículos. A empresa “LOBATO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO”, de propriedade do empresário Luiz Raimundo Texeira Lobatoque fica localizada no centro da cidade de Pinheiro, sempre causou controvérsia entre seus concorrentes. Muitos suspeitam que o empresário seja beneficiado em várias licitações em municípios maranhenses, por ser cunhado do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Conselheiro João Jorge Jinking Pavão.
 
Essa empresa que tem um histórico afundado em corrupção e envolvimento com propinas, tem somente em Vargem Grande contratos que somam o montante de R$ 11.414,538,40. (Onze Milhões, Quatrocentos e quatorze mil, Quinhentos e trinta e oito reais e quarenta centavos), em alugueis de veículos e máquinas pesadas.
Luiz Raimundo Lobato, ao lado da irmã Helena Pavão Ex-prefeita, ambos suspeito de esquema de corrupção
É importante lembrar que em 2015, uma das empresas LOBATO chegou a cair no olho do furacão de uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), que investigava irregularidades na aplicação de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNAT) na prefeitura de Presidente Médici-MA. Segundo os auditores, veículos registrados em nome da empresa eram utilizados para justificar ‘despesas’.
Em um dos contratos a Empresa LOBATO faturou mais de R$ 3 milhões
Enquanto isso Vargem Grande sofre com um grande índice de desemprego, que obrigam jovens assim como eu, Ismael Leon, - titular desse site -, sair em busca de oportunidades em outras cidades ou estados.
 
Entretanto, o prefeito que é empresário, nada fez para melhorar essa situação, pelo contrário, o mesmo ocasionou um índice de desemprego ainda maior em sua gestão e o principal motivo é a contratação de funcionários de outros municípios que, segundo informações é uma tática para construir base politica na região a fim de se garantir mais à frente um cargo no Poder Legislativo Estadual ou Federal.

 A ENGANAÇÃO
A população de Vargem Grande vem sendo ludibriada desde o inicio da gestão pelas mídias locais pagas pela prefeitura, onde mostram aos munícipes apenas o que é de interesse da gestão. Mas, ainda bem que existem outros meios de comunicação e mídias, que nos possibilitam levar a verdade a todos os cidadãos, mesmo sendo perseguidos e sendo alvo de vários ataques por funcionários pagos pelo prefeito CB.
 
Estamos preparando uma série de matérias sobre os contratos da prefeitura de Vargem Grande com empresas envolvidas com corrupção. Aguardem....
 
Veja o histórico dos contratos:



Portal do Maranhão  
“NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE”.
 

Um comentário:

  1. Bem vc como se diz que e da cidade amo consegui por lá uma sombra sem trabalhar ao vem com essas notícias que não provam nada a não ser a de um blogueiro que não mama a custa do município assim como com certeza deveria fazer na gestão passada

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues