Ultimas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

BLOGUEIRO TENTA EXTORQUIR SECRETÁRIO DE LIMPEZA PÚBLICA DE IMPERATRIZ.

O site Portal do Maranhão observou um texto um tanto implicante, onde mostra a clara tentativa de extorsão ou um crime de ocultação de provas de um Blogueiro da cidade de Imperatriz a um secretário municipal.

A lamentável postura desse que se diz profissional da imprensa, acaba prejudicando os demais colegas de profissão, pois essa atitude não condiz com a conduta da maioria dos profissionais dessa área, vale ressaltar que alguns Blogueiros da capital maranhense já foram processados por esse tipo de ação.

Inclusive dois homens foram presos na ALEMA em São Luis com ações idênticas a essa: No Maranhão dois homens são presos dentro da Assembleia tentando ‘tomar’ dinheiro de deputado.


O texto do referido Blog ao qual por questões de ética resolvemos não revelar, afirma que o titular do site tem imagens e vídeos de ostentação e de acertos milionários do secretário com empresas, o que nos levou a duas opções.

Se o Blogueiro fala a verdade isso implica que, ele possivelmente estaria cometendo um crime de ocultação de provas, pois segundo o Artigo. 305 – “Destruir, suprimir ou ocultar provas, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, - a Pena aplicada pode ser - reclusão, de dois a seis anos, e multa, se o documento for público, e reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento for particular”.

Mas se o Blogueiro estiver mentindo, isso seria uma tentativa de extorsão, tendo em vista que segundo o próprio secretário indagou em um grupo de WhatsApp em que participamos, o Blog já prestou serviços de comunicação divulgando suas ações e trabalhos a frente da pasta, entretanto, após não receber mais uma ajuda mensal, o ilustre “Blogueiro” resolveu atacar.

Das duas formas seria crime, tanto ocultar provas quanto tentar extorquir. O espaço está aberto aos "mencionados" que se acharem no dever de nos mandar seu direito de resposta.

Repudiamos esse tipo de comportamento e reafirmamos que, nosso compromisso é com a verdade e “profissionais” que seguem a linha de intimidar ou tentar extorsão não fazem parte dos verdadeiros membros da imprensa Maranhense.

Abaixo na íntegra o texto que obtivemos em um grupo de WhatsApp

Lixo um tesouro desejado

Há quem diga em Imperatriz que assinar pela pasta da Limpeza não dê seus lucros, quem não tinha nada hoje tem Chácaras, carros, apartamentos, casas... E acertos milionários com empresas detentores.

Com imagens e áudios que iremos expor brevemente iremos mostrar como ostentam os que mandam nesta área e, temos alguns que ainda querem ser vereador deste cidade, com intuito de saquea la com acordos escusos.

Alô prefeito honesto olhe melhor para seus secretários este que está aí a frente do lixo, temos denúncias de que humilha os agentes, xinga e até agride moralmente. Nós iremos até o final

Breve estará em todos os grupos e mídias.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues