Ultimas

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Em Belágua Prefeito Herlon costa reconstrói escolas e realiza o sonho de diversas crianças.


Em menos de três anos 20 escolas já foram reformadas, ampliadas e entregues aos alunos. 

A cidade de Belágua que outrora foi considerada o município mais pobre do Brasil, vem passando por uma enorme mudança e progresso desde que o prefeito Herlon Costa (PSC) assumiu o comando do executivo. 

Quando assumiu em 2017 a primeira coisa a se fazer foi uma avaliação do que o município estava precisando, o que serviu para separar o que era prioridade e o que se podia fazer depois de algum tempo.

De inicio o prefeito cuidou de buscar recursos para a reconstrução do hospital municipal, escolas e outras obras, além de incentivos para gerar renda aos munícipes, dando assim um verdadeiro choque de gestão, elevando Bélagua 88 posições no ranking do desenvolvimento nacional.

A cidade passou de 1° posição entre as mais pobres para 89° posição segundo o IBGE, um grande avanço que deve melhorar ainda mais, tendo em vista diversas outras ações do gestor municipal desde a última divulgação de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.


No ultimo dia 10, a cidade completou 25 anos e entre as obras entregues o que chamou muito nossa atenção foi uma das escolas reconstruídas, que inclusive foi a pedido dos próprios alunos ao prefeito durante uma visita no povoado Santa Maria.
A escola “E. M. Oto Ferreira dos Santos” foi entregue durante as comemorações dos 25 anos e o prefeito ficou surpreso com a recepção e o carinho dos alunos ao receberem a nova escola onde poderão estudar com todo o conforto merecido. Além do povoado santa maria, outros três municípios foram contemplados com a entrega de uma escola em cada.

Segundo o prefeito Herlon costa, até o final do próximo ano todas as escolas serão reformadas, algumas ampliadas e outras totalmente reconstruídas.

Veja como era a escola antes da reforma:


Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues