Ultimas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Márcio Jerry, sobre frase de Paulo Guedes: “Essa gente tem aversão a pobres e cultua ditadores”

Em discurso realizado durante um seminário em Brasília, na quarta-feira (12), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que, no passado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas viajavam de férias para Disneylândia, nos Estados Unidos. O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) se manifestou a respeito da fala. “Essa gente tem aversão aos pobres, cultua ditadores, mantém relações perigosas com milicianos, detesta e persegue a educação e a ciência”, disse.

Guedes acumula frases polêmicas e na última semana já havia atacado servidores públicos. “O cara (funcionário público) virou um parasita”, afirmou o ministro. Depois, ele pediu desculpas. Para Márcio Jerry, entretanto, as ofensas e ataques fazem parte do cotidiano da cúpula bolsonarista.

“Todos os dias uma sequência interminável de estupidez, ataques a direitos, bravatas, irresponsabilidades. Vejamos o que ocorre na educação, por exemplo. Setor tão estratégico entregue a um estúpido, que destrói a educação, enquanto se diverte com patetices e boçalidades”, disse o parlamentar.

Jerry concluiu se solidarizando com as domésticas. “Viva todas as empregadas domésticas do Brasil. O mínimo que o presidente Bolsonaro deveria fazer é pedir desculpas em nome do governo e repudiar, publicamente, a idiotice preconceituosa de seu principal ministro”, completou.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues