Ultimas

terça-feira, 24 de março de 2020

Deputado Márcio Jerry elogia ações de governadores no combate ao coronavírus

Enquanto governadores estão tomando medidas drásticas para evitar mortes causadas pelo coronavírus, Jair Bolsonaro (sem partido) segue o caminho inverso e insiste em minimizar a pandemia. 

Os desencontros resultaram em trocas de acusações públicas entre o presidente e alguns dos principais chefes dos Executivos, como Wilson Witzel (PSC-RJ), João Doria (PSDB-SP) e Flávio Dino (PCdoB-MA). 

Para o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), o alinhamento nas ações de políticos de diferentes ideologias no combate ao coronavírus, como é o caso dos governadores, mostra que os líderes estaduais estão no caminho certo. 

“Estamos passando por uma grave crise sanitária e econômica. Aplaudo os governadores do Brasil que com responsabilidade e acima de divergências político-partidárias estão suprindo, na medida do possível, as desastrosas negligências e incompetência do presidente”, disse o parlamentar nesta segunda-feira (23).

 Com a falta de iniciativa do governo federal as medidas dos gestores estaduais, seguindo a sugestão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de restringir a circulação de pessoas, ganharam relevância: shoppings, parques e estabelecimentos comerciais não essenciais foram fechados. Barreiras sanitárias foram criadas em rodoviárias e aeroportos, e estado de calamidade foram declarados. 


Em meio aos anúncios, Bolsonaro – que já tinha dito que o coronavírus era “fantasia” -, afirmou que “remédio quando em excesso pode não fazer bem” e que a economia dos estados precisava funcionar. Flávio Dino respondeu: “Não queremos fazer disputa política nesse momento, porque nós temos responsabilidade. Não é hora de brigar com a China, nem com governadores, é hora de brigar contra o vírus, contra a pandemia. Essa sim é uma atitude patriótica, séria. Ainda há tempo, mas é dever dele e só dele”.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues