Ultimas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Márcio Jerry classifica como “imbecil” ataque de Eduardo Bolsonaro à China

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) repudiou as declarações do também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que na noite de quarta-feira (18) abriu uma crise diplomática entre Brasil e China após acusar sem provas o país asiático de ser o culpado pela pandemia do novo coronavírus.

“Como no Brasil as coisas vão ‘muito bem’, Eduardo resolveu criar confusão com a China. O ataque dele, que é o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, merece repulsa absoluta. Imbecilidade sem tamanho, ainda mais pelo cargo que ocupa. Será que ele esqueceu que a China é o país com maior volume de relações comerciais com o Brasil?”, declarou Márcio Jerry.

Eduardo escreveu uma mensagem no twitter responsabilizando a China pela disseminação global da Covid-19, e comparou a situação com o acidente nuclear de Chernobyl. Seu discurso segue a linha adotada pelos Estados Unidos.  Enquanto Donald Trump classificou a pandemia como “vírus chinês”, o principal militar dos Estados Unidos para a América Latina, Craig Faller, disse que pretende usar o Brasil para conter a influência de Pequim na América do Sul.

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, fez duras críticas ao filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e exigiu um pedido de desculpas. Já a embaixada chinesa no Brasil afirmou que o deputado da bancada paulista “contraiu um ‘vírus mental’ que está infectando a amizades entre os nossos povos”.

“Lamentavelmente, você é uma pessoa sem visão internacional nem senso comum, sem conhecer a China nem o mundo. Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio”, publicou o canal oficial da embaixada.

Um comentário:

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues