Ultimas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Parabéns a cada cidadão Sambeneditense, "Povo humilde, forte e trabalhador", diz prefeito Maurício Fernandes em homenagem aos 71 anos de São Benedito do Rio Preto.

São Benedito do Rio Preto é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 18.608 habitantes.

História

Em 1874, o cearense Rufino Alves da Silva chegou na região do atual município e estabeleceu-se, cultivando a agricultura de subsistência. Nesta terras surgiu um pequeno povoado que Rufino denominou de São Benedito. Com as extensas estiagem do interior do Ceará, entre o final do século XIX e início do século XX, mais cearense migraram para o Maranhão e algumas famílias destes retirantes estabeleceram-se em São Benedito, contribuindo para o progresso da localidade.

Em 1911, a localidade já pertencia ao município de Vargem Grande. Em 30 de dezembro de 1943, o então distrito pertencente a Vargem Grande, recebeu a denominação de Curuzu e em 31 de dezembro de 1948 foi elevado a categoria de município.

Em 3 de dezembro de 1955, o município recebeu nova denominação, agora de "São Benedito do Rio Preto".

São Benedito conheceu o progresso a cerca de 7 anos atrás quando o atual prefeito, Maurício Fernandes, assumiu a frente do executivo. Desde então diversas obras e investimentos elevaram o município a outro patamar, melhorando a cada dia a vida dos munícipes.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues