Ultimas

quarta-feira, 29 de abril de 2020

SEBRAE Maranhão e Fecomércio agradecem Márcio Jerry e PCdoB por defesa de recursos do Sistema S

Membros da diretoria do SEBRAE e da Fecomércio Maranhão agradeceram o PCdoB e o deputado federal Márcio Jerry pela aprovação na Câmara de um destaque na Medida Provisória (MP 907/20), que impediu prejuízo de R$ 324 milhões ao Sistema S, composto por entidades como Sesc e Senai, além do próprio SEBRAE.

Para Raimundo Coelho, presidente do SEBRAE Maranhão, o partido foi fundamental para a manutenção das atividades do órgão. “Manifestamos nosso reconhecimento pela brilhante atuação do deputado federal Márcio Jerry em prol dos micros e pequenos empreendedores e trabalhadores maranhenses e brasileiros, visto ser esse público quem mais se beneficia das ações de formação profissional e de promoção social do Sistema S”, disse.

A MP 907/20 transformou a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) de autarquia em agência na forma de serviço autônomo, e uma das propostas de financiamento era utilizar 4% da arrecadação do Sistema S, o que equivale aos R$ 342 milhões citados.

“A atuação do PCdoB e do deputado federal Márcio Jerry foram decisivas nesse resultado grandioso para todo o Sistema S. Nós todos agradecemos seu empenho e isso reforça a importante missão que temos: primar pela qualidade de vida das pessoas”, explicou Albertino Leal, diretor superintendente do SEBRAE Maranhão.

Já o superintendente da Fecomércio Maranhão, Max de Medeiros, garantiu que a medida vai gerar resultados positivos para o desenvolvimento da categoria no estado. “Em nome da Fecomércio, Sesc e Senac, e do presidente José Arteiro da Silva, queremos agradecer Márcio Jerry pelo voto contra o corte de recursos do nosso Sistema. Parabéns pelo posicionamento!”, felicitou.

Segundo Márcio Jerry, Leal e Coelho acompanharam a tramitação e foram fundamentais ao orientar com informações a formulação da ação do PCdoB que permitiu essa “grande vitória ao Sistema S”. “Com a medida ficaram garantidos milhares de empregos e recursos para continuidade das ações tão importantes das instituições. O prejuízo milionário inviabilizaria muitos projetos importantes em todo o país”, afirmou o parlamentar.

A proposta de preservação dos recursos do Sistema S foi feita pela bancada do PCdoB e apresentada através da líder do partido, Perpétua Almeida. Os deputados concluíram a análise na segunda-feira (27) e encaminharam para o Senado, que aprovou o texto um dia depois. O documento segue agora para sanção presidencial.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues