Ultimas

quarta-feira, 20 de maio de 2020

A PROCURA DA MORTE | Mesmo com 112 infectados e 05 óbitos, população de Vargem Grande ignora recomendações segue se aglomerando.


Após o último boletim divulgado pela SEMUS da cidade de Vargem Grande, registrando 112 casos de infectados e 05 mortes pelo COVID-19, achamos que a população ficaria mais apreensiva com a rápida proliferação do vírus e passaria a seguir as recomendações de prevenção.


No entanto, mesmo com os decretos estadual e Municipal, a população segue uma vida quase normal, indo as compras, andando pelas ruas da cidade e, inclusive, fazendo grandes aglomerações em filas de bancos, lotérias caixa, para receber algum benefício e até mesmo para efetuar pagamentos de contas.

Na tarde dessa quarta-feira (20), recebemos uma imagem que mostra centenas de pessoas em uma fila para receber uma senha que, dá direito a uma vaga na fila da única lotérica do município.

Outra notícia que deixou a nossa redação assustada foi, a venda de vagas nas filas.

Sabemos das necessidades de muitos, que sobrevivem dos benefícios sociais que são retirados nas loterias da caixa, no entanto, isso contribui para o aumento de casos e consequentemente a morte de alguns.

A tendência é de aumento para essas aglomerações, tendo em vista o pagamento do Bolsa Familia e do Auxílio Emergencial que se iniciou essa semana.

Que Deus possa proteger a todos esses que deixam as recomendações de lado e põe em risco a saúde de si, além dos demais.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues