Ultimas

domingo, 10 de maio de 2020

ARTIGO: Dia das mães em tempos de COVID.

Imagem ilustrativa 
Artigo do prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus temos tomado diversas medidas com o objetivo de diminuir a velocidade de contaminação da população.

Exatamente isso: sabemos que vai haver contaminação, como já houve. Mas o objetivo é que a contaminação avance de forma gradual, tendo o município condições de atender a demanda que for aparecendo, evitando assim uma explosão de casos que dificulte nossa capacidade de atendimento. Até o momento temos conseguido.

Triste em tudo isso, além da própria doença, é ver a torcida de algumas pessoas pra que tudo dê errado, pensando em prejudicar a administração municipal, esquecendo que antes disso prejudica o próprio povo.

Aparecem a todo momento "pessoas preocupadas" com a nossa situação frente ao novo coronavírus. Algumas com questionamentos rasos, no desejo único e exclusivo de aparecer, tentar sair do obscurantismo onde se encontro. 

Outros, com falsas preocupações, espalham teorias diversas tentando enfraquecer as medidas até aqui tomadas pela administração municipal. Mas a única coisa que fica evidente mesmo é o desejo de prejudicar, visto escorrendo pelo "canto da boca".

No início fomos acusados de inventar casos para receber mais dinheiro. Mesmo sabendo eles que os recursos que vem do Governo Federal não depende do número de casos, mas do tamanho da população. Agora a acusação é de esconder casos. Com qual objetivo?! Sabe Deus. O que se sabe mesmo, com certeza clara, é a intenção de fazer de tudo isso um palco político. Mais uma vez não conseguirão.

De nossa parte continuamos com nossas ações, que irão se expandir ainda mais essa próxima semana. E continuamos insistindo naquilo que realmente ajuda, na boa prática do isolamento social. Temos visto que ele diminuiu muito essa semana. Precisamos a todo custo aumentar novamente essa prática. E só a população pode fazer isso.

Mesmo em tempo de COVID-19, um excelente domingo para todos, em especial as mães sambeneditenses. Parabéns aos filhos que tem oportunidade de acompanhar suas mães nesse dia. Aos demais, outras oportunidades aparecerão, com certeza. O importante a todos agora é FICAR EM CASA.

Maurício Fernandes.
Prefeito Municipal de São Benedito do Rio Preto.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues