Ultimas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Márcio Jerry diz que em tempos de ‘normalidade’ impeachment de Bolsonaro já estaria em marcha.

Em entrevista nesta quarta-feira (13), à Rádio Timbira do Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) avaliou a conjuntura política brasileira e afirmou que se não fosse pela pandemia o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) já estaria em andamento na Câmara.

Segundo o parlamentar, o presidente da República já cometeu vários crimes de responsabilidade, e a reunião ministerial do dia 22 de abril, gravada em vídeo e alvo de investigação, é mais um capítulo que contribui para o agravamento da crise político-administrativa.

“Esse vídeo precisa ser de conhecimento público, mas algo já se sabe, é Bolsonaro ultrapassando os limites constitucionais e tentando instrumentalizar a Polícia Federal para proteger malfeitos dos seus filhos e amigos, muitos deles ligados as milícias”, comentou o deputado.

Ao jornal Folha de São Paulo, pessoas que tiveram acesso à gravação garantiram que Bolsonaro vinculou a mudança do superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro a uma proteção de sua família.

“Várias vezes ele cometeu crime de responsabilidade e em algum momento vai ter que pagar por isso. Eu tenho certeza absoluta que se hoje nós estivéssemos na normalidade, com manifestações de rua e com possibilidade de funcionamento pleno do congresso, o processo de impeachment já teria sido instaurado”, completou Márcio Jerry.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues