Ultimas

domingo, 17 de maio de 2020

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto realiza desinfeção de locais públicos em mais uma ação de prevenção ao COVID-19.

A transmissão da COVID-19 acontece de pessoa para pessoa através de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra e por contato com superfícies ou objetos contaminados. 

Preocupado com a propagação do vírus em São Benedito do Rio Preto, o prefeito Maurício Fernandes, vem recomendando estratégias adotadas mundialmente que envolvem medidas como: evitar o contato direto com pessoas e superfícies e medidas de higiene pessoal como a lavagem frequente das mãos com água e sabonete líquido (por 40 segundos) e assepsia com álcool 70% (por 20 segundos).

Estudos afirmam que o o vírus SARS-coV-2 pode permanecer viável por horas e até dias em determinadas superfícies, dependendo do tipo de material, por esse motivo a prefeitura de São Benedito do Rio Preto está realizando a desinfecção de lugares públicos, afim de evitar o aumento no número de infectados no município.

Muitas prefeituras estão utilizando a prática de desinfecção das ruas das cidades como forma de combater o avanço da pandemia.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues