Ultimas

domingo, 17 de maio de 2020

São Luís pode ser a primeira capital brasileira a se livrar do coronavírus

O número de infecções por coronavírus se mantém em queda constante, se comparado ao último dia 10 de maio quando ocorreram 545 novos casos de Covid-19; no dia 13 por exemplo, caiu para 138 novos casos confirmados.
Embora que visivelmente constrangido (para não dizer apavorado) com a possibilidade de que Bolsonaro se aproveite da crise provocada pelo coronavírus e implante uma nova ditadura no país, prefiro ser otimista quanto ao sucesso do combate ao patógeno em São Luís.
Fui muito criticado e insultado pela seção maranhense da milícia digital dos Bolsonaros, quando escrevi que o Maranhão estava dando exemplo de competência gerencial no combate ao coronavírus e que, mais uma vez, se tornava referência para o Brasil. 
Agora vou mais longe: São Luís será a primeira capital a vencer a guerra contra a pandemia no Brasil. Digo isso porque também posso perceber a sinceridade nas autoridades maranhenses no combate à pandemia, muito particularmente no governador Flávio Dino e no secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
É disso que Deus gosta, do esforço e da dedicação de cada médico, (que os bolsonaristas preferem agredir), de cada policial e fiscal nas ruas, de cada bombeiro distribuindo alimentos Maranhão afora, de cada voluntário, de cada homem e mulher responsável pela limpeza nos hospitais.

Fiquei estranhamente feliz quando o site Uol noticiou que pelo terceiro dia consecutivo São Luís registrava queda no número de casos de Covid-19. De 545 novos casos no dia 10, caímos para 382 no dia 11, 166 no dia 12 e 138 no dia 13. No dia 14, subiu para 368, caindo, de novo, no dia 15 para 253.
Apesar das oscilações, não perco a esperança. Ao contrário do presidente Jair Bolsonaro, (E daí?) a dor dos outros me atinge. Os 218 mil infectados e quase 15 mil mortos pela doença no Brasil, ferem e fazem sofrer qualquer ser humano normal.
E também estão ficando insuportáveis tantas notícias sobre amigos, colegas e conhecidos que são vitimados por esse mal no dia a dia do Maranhão. Graças a Deus, esse morbo tem se mantido longe de mim e da minha família. Se mantiver longe também os cruéis e os tiranos, muito mais graças a Deus darei. Por mim e pelo restante da população deste país.

6 comentários:

  1. Parabéns pelos serviços prestado governador Dino!

    ResponderExcluir
  2. Esses imbecís nao perdem a oportunidade de envolver a dor do outro com politica. Quero dizer sem medo de errar a vc que fez essa postagem se possivel me identificando, porque sou da mídia e nao tenho medo de falar tambem. Se vcs nao tivessem envolvido esse virus com politica e tivesse unido todo mundo no combate a essa doença, nao teriamos esse numero exorbitante de morte "Se é que temos". Vcs desde o começo dessa pandemia tem tido mais preocupaçao com esse presidente do que com a propria pandemia. A pandemia vai passar, e eu estarei vivo pra ver um monte de politico e governador envolvido com furto e bandidagem, desvio de verbas da saude e outras atrocidades, presos. Veremos, esse futuro está proximo pra vcs pagar o que fizeram com uma grande parte da populaçao, especialmente a mais carente. A grana que vcs tao aproveitando pra tomar desse presidente otário, grana essa que terá que ser paga pelos mais carentes num futuro muito proximo, com fe em Deus verei alguem ser investigado para "alguns deles"devolver boa parte desse dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UM APAIXONADO DA POLITICA MEU IRMÃO O POVO TA MORRENDO ISSO NÃO E COISA DE COMUNISTA,AFF COMO PODE SER TAO CEGO,FICAR DEFENDENDO UM GOVERNO QUE USA OO POVO PRA SUAS MAZELAS ELEITOREIRAS, QUEM TROUXE O CORONAVIRUS AO BRASIL, FOI OO PROPRIO,POVO, QUE SE CONTAMINOU, COM O CARNAVAL, O INDICES DESTA MERDA DE CORONAVIRUS NOS ESTADOS , QUE NAO TEM CARNAVAL E MENOR, TIPO GOIAS, TOCANTINS, MATO GROSSO, ESTADO QUE TOMARAO ATITUDES REAIS, E PAISES, NAO ESTA MAIS SOFRENDO, MAS
      NUM PAIS QUE NADA E SERIO E UM POVO DOMINANTE SO DA NISSO ABRAÇOS

      Excluir
  3. Aqui de São Pedro da agua branca ma ..trem tá ficando feio aqui oh

    ResponderExcluir
  4. Flávio Dino você é o câncer do Maranhão você estar destruindo o nosso rico estado espero que você nunca mais seja governador...
    Que o senhor Jesus proteja minha terra e meus conterrâneos do Maranhão.

    ResponderExcluir
  5. O radicalismo foi culpado pelas mortes. De um lado Bolsonaro e do outros os imbecis governadores. Estes são infinitamente mais culpados por misturarem ideologia com pandemia mas serão decapitados da política quando forem avaliados nas urnas. Isto se ainda conseg7rem se candidatar depois da enxurrada e ações de improbidade que responderão.Bem fácil teria sido se governadores e presidente tivessem dado as mãos mas a loucura não deixou. Resta aos cidadãos e eu me incluo, que ajuizarmos ações de jmorobidade, cerceamento de direitos ,, danos morais e lucros cessantes no rabo desses ******†******.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues