Ultimas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Sebrae realiza Webinar sobre Maternidade e Negócios nesta sexta-feira (15).

Conectar-se e avançar no aprimoramento da gestão de sua empresa pode ser a melhor oportunidade para o empreendedor em tempos de pandemia. 

Por isso, o Sebrae Maranhão promove a primeira edição do webinar de empreendedorismo feminino “Maternidade e Negócios: inspire-se e cuide do seu sucesso”. 

O momento de interação ocorrerá nesta sexta-feira, 15, das 15h às 20h. O evento digital é gratuito e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site da Loja Sebrae (loja.ma.sebrae.com.br). Dentre os assuntos abordados estão Inovação e a Comunicação com o Cliente.

O webinar faz parte da campanha do Sebrae no Maranhão “Conexão Maior Amor do Mundo”, criada para este mês das mães com objetivo de inspirar e incentivar mulheres a empreender. Para aquelas que já atuam no mundo dos negócios, a campanha traz dicas e alternativas de vendas com o uso de ferramentas digitais – utilizadas, oportunamente, durante as medidas de isolamento social para combater o avanço do novo Coronavírus no país.
Maria Augusto Orofino, Aurea Regina de Sá e Gisele Paula estarão no webinar realizado pelo Sebrae falando sobre inovação e comunicação para o pós-crise.
Além da proposta da campanha, o webinar do Sebrae “Maternidade e Negócios: inspire-se e cuide do seu sucesso” visa subsidiar empresários em geral com mais informação e conhecimento para manterem suas empresas no mercado, preparando-as para o pós crise. 

“O conteúdo deste evento digital será muito focado em inovação e em gestão e, por isso, ele se volta a um público maior, estando aberto a todos os empresários interessados. Vamos abordar a inovação já pensando no pós crise e falando sobre a importância da comunicação com o cliente. Assim, esperamos gerar expectativas positivas junto ao empresário, estimulando-o a vislumbrar esse futuro próximo e turbinar os seus negócios favoravelmente”, explica a gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae no Maranhão, Raíssa Amaral.


A gerente destaca que, em momentos de crise, é essencial ao empresário pensar em estratégias diferenciadas para reter o seu cliente. “Toda crise é uma oportunidade de o empreendedor pensar em como inovar a sua empresa, em como se comunicar com o cliente, em como fidelizá-lo e oferecer serviços e produtos que venham ao encontro de suas necessidades. Dessa maneira, os negócios podem se manter sustentáveis ”, aponta.

Para o webinar, o Sebrae convidou mulheres que são referências em suas respectivas áreas de atuação, como Maria Augusto Orofino, consultora em inovação, modelos de negócios, design thinking e metodologias ágeis; Aurea Regina de Sá, jornalista e coach de comunicação especializada em media training e Gisele Paula, mentora e cofundadora do Reclame Aqui, fundadora do Cliente Feliz e uma autoridade nacional quando o assunto é atendimento ao cliente.

Maternidade e negócios
Hoje, no desempenho de múltiplas tarefas e funções, as mulheres que são mães e empresárias têm um desafio ainda maior que as demais. As responsabilidades da maternidade muitas vezes confrontam com o dia a dia do mundo dos negócios e, nesses tempos de incertezas por causa da pandemia da Covid-19, não é diferente que nos demais: é necessário encontrar um equilíbrio. “

“Este tem sido um momento que, em geral, nos encontramos mais em casa, com a família, os filhos, vivenciando a vida doméstica por causa das medidas de isolamento social. Porém, é primordial que as mulheres de negócios não abram mão de pensar em suas empresas e no que podem fazer para se adequar a esse tempo e, principalmente, se preparar para o porvir. Pode ser necessária até uma total reestruturação empresarial, dependendo do tipo de negócio em que elas empreendam”, coloca Raíssa Amaral, sinalizando que o webinar é um convite à inovação. “Inclusive para quem ainda não tem um negócio próprio, as oportunidades que estão sendo geradas para o pós crise podem ser um nicho de mercado interessante para investirem no futuro”, acredita a gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae no Maranhão.

Programação

Tema 1: Inovação para criar futuros possíveis pós-pandemia
Horário: 15h
Mediadora: Maria Augusto Orofino – consultora em inovação, modelos de negócios, design thinking e metodologias ágeis.

Tema 2: Melhore sua comunicação com o cliente para turbinar sua empresa
Horário: 17h
Mediadora: Aurea Regina de Sá – jornalista e coach de comunicação especializada em media training (referência nacional).

Tema 3: Como reter clientes em tempo de crise 
Horário: 19h
Mediadora: Gisele Paula – mentora e cofundadora do Reclame Aqui e fundadora do Cliente (referência nacional).


Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão
(98) 3216-6133
(98) 9 9189-4245

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues