Ultimas

terça-feira, 23 de junho de 2020

É tempo de renovação em Vargem Grande

Jovem pré-candidato, Jair Carvalho.
Não é de hoje que vozes pela renovação da Câmara Municipal de Vargem Grande ecoam por nossa cidade. 

A inércia de um legislativo que, naturalmente deveria estar ativo pela população, indigna a muitos e nos faz repensar sobre os ocupantes da "Casa do Povo".

Alguns nomes surgem alimentando a esperança de mudança e de uma efetiva atuação em benefício da cidade e seu povo. Nomes que não se limitam a falsas promessas, como tem se repetido a cada quatro anos. 

Esses nomes vêm ganhando destaque e espaço na discussão popular. É o caso do Jovem Jair Costa Carvalho, ou como alguns o chamam: Jair do Fórum, em razão do mesmo ser servidor da Justiça em Vargem Grande.

Natural de Vargem Grande, Jair tem sido um nome muito comentado no cenário político local, desde rodas de conversas até enquetes nas redes sociais, por apresentar um posicionamento firme acerca de questões de cunho social, econômico e político, contando com o forte apoio da juventude. Aos 28 anos, o pré-candidato, que chama à atenção por sua inteligência e popularidade, demonstra ser um excelente nome para assumir uma vaga na próxima legislatura. 

O titular do Blog apurou que desde muito cedo o pré-candidato já se destacava na busca por seus objetivos, construindo uma trajetória marcada por lutas e conquistas.

Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão, pós-graduado em Educação Básica, aos 18 anos, trabalhou no Armazém Paraíba de Vargem Grande, contrariando uma quase regra do senso comum do desemprego de muitos jovens por falta de oportunidades. 

Aos 19, foi aprovado em seu primeiro concurso público, na cidade de Nina Rodrigues. Aos 20, era aprovado para o Tribunal de Justiça, no fórum de Vargem Grande. Aos 21, foi aprovado no Concurso Público de Vargem Grande, para o cargo de professor.

Ao ser questionado pelo entrevistador sobre o porquê de querer entrar na vida política, uma vez que pode simplesmente levar sua vida de cidadão comum, o pré-candidato, respondeu: "Vejo que o povo de Vargem Grande está cansado de falsas promessas, de não ter voz ativa, dessa política de privilégios, de interesses e de toma-lá-dá-cá, na qual o povo sempre perde".

"É hora de renovar e mudarmos para melhor. Eu vejo uma luz no fim do túnel e tenho esperanças de dias melhores para nossa população. Não posso me omitir, sou de luta e sempre serei", Finalizou Jair em conversa com o Portal do Maranhão.

Um comentário:

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues