Ultimas

segunda-feira, 8 de junho de 2020

"Não haverá derramamento de dejetos direto no Rio Preto", esclarece a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, em entrevista à Rádio Mirante FM.

A prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT), concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (08) à rádio Mirante de São Luis, esclarecendo sobre a manifestação de moradores do município de São Benedito do Rio Preto, onde alegam que os dejetos resultantes do residencial que fica na entrada do município seriam jogados "in natura" no leito do Rio Preto. 

Iracema esclareceu que a obra é de total responsabilidade do Governo Federal, programa Minha Casa, Minha Vida, e que a Estação de Tratamento de Esgotos - ETE é uma exigência dos órgãos federais, atendendo todos os critérios impostos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Ministério do Meio Ambiente e Ministério Publico, que segundo a mandatária acompanha de perto todo o processo de construção.  

Para a prefeita, de forma maliciosa algumas pessoas podem está usando o "desconhecimento" de alguns moradores para politizar a situação, haja vista a proximidade da campanha eleitoral. 

"Não haverá sob hipótese nenhuma derramamento de dejetos direto no rio", assegurou a prefeita, e acrescentou que jamais permitiria que algo ilícito ocorresse, prejudicando o meio ambiente. 

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues