Ultimas

terça-feira, 2 de junho de 2020

Vereadora Thayse Mendes se destaca com seu mandato bem atuante em Itapecuru Mirim

Aos 28 anos, Thayse Mendes, Itapecuruense, formada em administração, Presidente do Partido MDB/Itapecuru, com apenas 3 anos e 5 meses atuando como parlamentar na Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim, vem se destacando pelo seu posicionamento político e mandato bem participativo e atuante. A jovem parlamentar nesses tempos de pandemia tem prestado contas realmente com a população Itapecuruense. Foi autora de 3 Projetos de Lei de suma importância para o município, todos estão aprovados pela câmara de vereadores e aguardando o Prefeito sancionar.
O primeiro aprovado foi o Projeto de Lei 011/2020- “Que exige uma organização dos estabelecimentos bancários com o apoio da guarda municipal, no recebimento do auxílio emergencial, para que seja evitado aglomerações de pessoas em filas, um dos problemas que vem a cada dia aumentando a proliferação do novo coronavírus em Itapecuru”.
O segundo projeto de lei aprovado 012/2020- “Que dispõe da criação de uma equipe da saúde para fazer a testagem da COVID-19 em pessoas impossibilitadas de saírem de casa”. Esse projeto beneficia o grupo de risco, onde em um dos seus artigos a vereadora colocou para que a Prefeitura crie uma central de agendamento e atendimento especial a esse grupo.
O terceiro projeto de lei foi aprovado na última sessão de Sexta-feira (29), “Que obriga o Executivo Municipal a encaminhar à Câmara Municipal informações acerca da aplicação dos recursos municipais, estaduais e federais que serão investidos para o uso exclusivo do combate à pandemia. Onde determina a transparência no uso da verba, deixando assim eficaz a fiscalização dos vereadores da aplicação desses repasses no enfrentamento da COVID-19″.
Diante da sua atuação parlamentar, a população têm se manifestado nas redes sociais da vereadora.
Acompanhe algumas mensagens:
Boa tarde, Thayse! Me chamo Theresa, sou neta da Eva e do seu Joaquim, estava agora pouco escutando o programa da rádio, e fiquei muito feliz por está sendo representada por você na câmara municipal, trazendo representatividade pra juventude, mostrando seu efetivo trabalho, isso faz muita diferença e eu estou orgulhosa por isso, a sociedade civil sente-se amparada pelo legislativo quando é claro e transparente com todos e que continue assim. Beijos e um abraço”, escreveu a jovem Itapecuruense para a vereadora.
A Jovem Rayza Rodrigues filha do falecido ex-presidente da Câmara e contador José Henrique, também prestou sua homenagem a Vereadora devido a aprovação desse último projeto na câmara. “Desde já, minha vereadora, quero lhe parabenizar, fiquei muito feliz em saber que seu projeto foi aprovado, meus parabéns, mesmo!  Itapecuru precisa de mais pessoas assim como você, né?  Um exemplo, tô muito orgulhosa. Meus parabéns mesmo! ”, parabenizou.
“Parabéns minha vereadora…Ouvi suas duas entrevistas hj na radio 90, pela manha com Cristiano Dias e agora com Telmar Felix, estou cada vez mais orgulhosa de ter votado em uma pessoa como a senhora, continue agindo assim, sei que isto tem trazido algumas chateações, mais continue com essa postura… E fique certa que votarei em vc novamente e sei que vc vai longe nessa carreira politica… Abraços e estou aqui muito feliz por vc!”, escreveu a Cristiane do Bairro Centro.
Boa tarde! Quero dizer que a vereadora Thayse Mendes e os demais vereadores estão de parabéns por se manter contra a votação do decreto de calamidade pública, continuem assim que vcs vão ter o apoio da população, pq esses que votaram a favor estão visando é os cofres do município e também quero lhe dizer que você está indo pelo caminho certo em querer vê as prestações de contas de todos os recursos que o município vai receber neste momento de pandemia”, escreveu a Rosélia moradora do Bairro D.E.R.
Se você também deseja parabenizar, dar alguma sugestão ou conversar com a vereadora Thayse Mendes, entre em contato com seu WhatsApp (98)99202-0720 e curta sua Pagina do Facebook: Vereadora Thayse Mendes e siga no instagram. Fique por dentro de todos os projetos e notícias da cidade de Itapecuru-Mirim.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues