Ultimas

terça-feira, 7 de julho de 2020

Educação e Saúde sem ministros, caos no Meio Ambiente; para Márcio Jerry, “Brasil está sem presidente”

“Começamos mais uma semana sem ministros da Saúde e da Educação, e com o do Meio Ambiente alvo de pedido de afastamento feito pelo Ministério Público Federal. É o Brasil sem presidente”, sentenciou o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA).

Para o parlamentar, o desastre na Educação responde por Abraham Weintraub, que herdou a fama de pior ministro de todos os tempos, e Carlos Decotelli, que teve demissão relâmpago após fraudar o próprio currículo. Na Saúde, Márcio Jerry aponta que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não titubeou em demitir não um, mas dois ministros, mesmo diante de uma pandemia.

Nesta segunda-feira (6) a Justiça Federal recebeu o pedido do Ministério Público Federal para afastar Ricardo Salles, atual ministro do Meio Ambiente. O pedido faz parte de uma ação civil pública movida por 12 procuradores da República, que acusam Salles de “desestruturação dolosa das estruturas de proteção ao meio ambiente”. 

Na ação, os autores afirmam que o ministro, de maneira dolosa, vem praticando a desestruturação de diversas políticas públicas relacionadas a diversas áreas do ministério, como ações orçamentárias, de fiscalização e transparência. Os procuradores querem que Salles também seja condenado por improbidade administrativa, com punições como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público e de receber benefícios e incentivos fiscais.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues