Ultimas

sábado, 25 de julho de 2020

Prefeito CB repudia ato de agressão de guarda contra cidadão; o mesmo foi afastado e um sindicância foi aberta para apurar os fatos.

Na manhã deste sábado (25), um vídeo mostrando um ato de agressão de um guarda municipal conhecido como Rogério Monteiro, contra um cidadão ganhou repercussão nas redes sociais, assim que o prefeito Carlinhos Barros tomou conhecimento do acontecido, rapidamente pediu o afastamento do guarda.


"Fiquei assustado e consternado com a conduta abusiva do guarda. Imediatamente, chamei o comandante da Guarda Municipal de Vargem Grande, Luís Carlos dos Santos, para apurar os fatos e abrir o mais rápido possível uma sindicância do ocorrido", disse o prefeito Carlinhos Barros em nota.

"Peço desculpas a família, em especial, ao Sr. Charles, vítima do acontecimento, a sua esposa, Dona Juliete e Dona Gilma moradores do bairro São Francisco, que são pessoas que considero como da minha família", finalizou CB.

Em contato com o portal do Maranhão o Comandante da Guarda Municipal, Luis Carlos, informou que o guarda já se encontra afastado das funções e que rapudia tal ato.

"Nosso dever é proteger o cidadão e os bens públicos do nosso município, essa foi um ato irresponsável e nossa corporação repudia esse tipo de acontecido", finalizou o Comandante da GCM.

Vale ressaltar que, o prefeito CB submeteu todos os guardas a treinamentos e inclusive armou alguns para melhor servir e proteger o município, esse foi um fato único que jamais deve ser repetido, e caso aconteça outra vez os acusados serão expulsos da corporação por abuso de autoridade.

O prefeito pediu desculpas pessoalmente à familia da vítima e se deixou a disposição para que a justiça seja feita.

Veja abaixo a nota emitida pelo prefeito Carlinhos Barros:

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues