Ultimas

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

BOMBA | Prefeito de Estreito usa poder político e econômico para tentar desconstruir a campanha do candidato da oposição.


Parece que o coronelismo ainda reina em algumas cidades do Maranhão, na cidade de Estreito, por exemplo, um candidato da oposição marcou uma caminhada para essa sexta-feira (30), o candidato apoiado pelo atual prefeito do município também marcou caminhada para o mesmo dia. 

Até aí tudo certo, acontece que em cima da hora a coligação do candidato apoiado pelo atual gestor protocolou e publicou um novo local para o evento a ser realizado por eles, dessa vez, próxima do local onde aconteceria o evento do candidato da oposição, Léo Cunha.

Tanto a Guarda Municipal, quanto os Agentes de trânsitos deram validade ao evento, inclusive assinando o protocolo conforme consta em anexo, já a polícia militar optou pela recusa da assinatura do protocolo sob a alegação da falta de contingente suficiente para cobrir os dois eventos.

Pela lei não há proibição alguma quanto à realização de dois eventos políticos no mesmo dia e de candidatos diferentes, no entanto, ao que deixa transparecer, é que o atual prefeito não conseguindo emplacar seu candidato, tenta a todo custo buscar meios e artifícios para contornar a situação. De acordo com rumores, o medo instalou-se de vez, o desespero bateu e os mesmos com receio de não conseguir reunir público suficiente, recorreram à justiça.

O Ministério Público eleitoral acatou o pedido da coligação ESTREITO SEGUINDO EM FRENTE, com a justificativa de possíveis riscos à sociedade e violação a liberdade e manifestação e equidade entre os candidatos.

O evento do candidato Léo Cunha contaria com a presença do Deputado Federal Josimar Maranhãozinho, ele vinha exclusivamente ao município de Estreito declarar apoio a Léo Cunha, que no último dia 23 promoveu a maior caminhada/carreata já vista na história política da cidade, resultados do reconhecimento dos inúmeros trabalhos prestados como deputado estadual. 

Josimar Maranhãozinho é conhecido por sua ampla atuação no interior do estado do Maranhão, consagrado como "O Moral da BR" por concentrar grande parte de seu eleitorado as margens da BR-316 no Maranhão. Detentor de recordes de votação nas eleições de 2014 e 2018, atingindo o feito histórico de 195.768 para deputado federal. 

Faz-se necessário um olhar com rigor por parte da justiça eleitoral quanto a esse tipo de ação, afinal diversos candidatos usam e abusam do poder político-econômico para influenciar decisões, esperamos o bom senso dos candidatos para uma eleição limpa e justa, afinal o povo é quem decide.

Confira abaixo a representação do MP eleitoral e a decisão do juiz cancelando o evento da oposição em Estreito.











Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues