Ultimas

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Dr. Júnior tem registro de candidatura impugnada em São Luís Gonzaga.


É Fake News a publicação do Prefeito de São Luís Gonzaga, Dr. Júnior (PDT) em que afirma que o registro de sua candidatura a reeleição na cidade havia sido deferido pela justiça eleitoral, na verdade, o que foi validado pela justiça foi o pedido de registro de sua coligação. 

O registro de sua candidatura continua impugnada. A afirmação mentirosa foi publicada pelo próprio prefeito e candidato em perfis em redes sociais, a publicação se espalhou nas redes com a ajuda de apoiadores, o que ajudou a levar publicação fake mais longe ainda. 

Até o momento, a Justiça Eleitoral ainda julga os pedidos de registro de coligações em todo o país, para enquadrar os candidatos e partidos no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários, o DRAP. Na prática, ninguém pode registrar candidatura se não for constatada a regularidade das informações apresentadas, e o juiz declarar o partido ou coligação habilitados para participarem das eleições. 

O registro de candidatura do prefeito e candidato Dr. Júnior, que concorre pelo PDT, ainda aguarda julgamento e segue impugnada. 




Fonte: P1 Maranhão

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues