Ultimas

domingo, 1 de novembro de 2020

BOMBA | Candidato a prefeito de Ribamar Fiquene é ameaçado de morte


Áudio de conversa entre prefeito de Ribamar Fiquene Edilomar Miranda e o pecuarista Márcio Martins, demonstra sinal de perigo nas eleições do município.
Áudios vazados em Grupos de Whastapp nesta Sexta-feira (30) mostram uma conversa do atual Prefeito Edilomar Miranda com o Pecuarista e Financiador de Campanhas eleitorais Márcio Martins, onde com palavrões os dois falam em tom ameaçador sobre o candidato da oposição Dioni Alves  - “Coligação para fazer muito mais”.

É cada vez mais natural,  médios e grandes empresários  investirem em campanhas de pequenas cidades,  afinal, é dinheiro garantido durante no mínimo 4 anos, transformando a máquina pública numa empresa particular na mão de meia dúzia de pessoas. Essa prática criminal foi implantada em muitas cidades do Maranhão deixando inclusive as campanhas fracionadas, pois é uma campanha montada em cima de muitos acordos financeiros, elevando a valores altíssimos,  impedindo que outras pessoas, que não estejam no esquema, participem do processo democrático. 

Assim os grupos de investidores se perpetuam ao longo dos anos, tomando posse das prefeituras através de contratos, alugueis imobiliários, licitações direcionadas e aditivos. Quando o investimento dá errado e a tentativa de sangrar a máquina pública vai por água abaixo, devido a vitoria da oposição pela vontade do povo, muitas das vezes a situação termina em morte, pode ser o caso dessa conversa do áudio, onde o pecuarista Márcio Martins , o Marcinho, como é conhecido, fala sem medo em acabar com a vida do candidato Dione Alves.

“ Esse filho da mãe,...nos tinha que ter lascado esse vagabundo no inicio, não ter deixado essa cabra sobreviver”.

Cabe ao ministério público, juntamente com a justiça eleitoral, tomarem as devidas providencias quanto a fatos como esses, além de ficar de olho nas doações ilícitas de campanhas, investigando os vínculos desses investidores com a máquina pública, desarticulando assim os colarinhos brancos das prefeituras do estado.

Há de se convir de que em situações como estas, cabe ao ameaçado, no caso o candidato Dioni Alves, tomar as devidas medidas judiciais e redobrar os cuidados, pois, há uma prática de grupos de empresários que fazem investimentos nessas épocas levarem as campanhas do Município como sendo empreendimento particular.


Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues