Ultimas

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Fernando Pessoa liberta Tuntum da oligarquia 'Tema'.


À cerca de 372 quilômetros de São Luís, a cidade de Tuntum libertou-se da oligarquia alimentada há quase três décadas por Cleomar Tema (PSB).

A histórica derrubada do sistema coronelista ocorreu na eleição realizada em 15 de novembro de 2020, dia da proclamação da República, com a vitória do jovem empresário e Deputado Estadual, Fernando Portela Teles Pessoa, de apenas 29 anos de idade, prefeito eleito pelo Partido Solidariedade para o quadriênio 2021 a 2024.

Em votação emocionante, com 11.676 votos (55,14%) do total apurado, Fernando derrotou Dida do Tio Luiz, o último trunfo usado pela família Tema para tentar permanecer no comando do município que acabara de completar 65 anos de emancipação política.

Antes de conquistar o apogeu, Fernando enfrentou perseguição, tragédia e tentativa de homicídio durante a campanha eleitoral. Por vezes, teve que se ausentar da cidade como forma de garantir segurança física e psicológica para si e para os seus apoiadores.
Frente às barreiras impostas pelo sistema opressor, apostou alto nas estratégias de marketing para dialogar com a população de Tuntum. Para tanto, Cyntia Freitas (foto abaixo), empresária e marqueteira de referência ilibada, assumiu o propósito de mudar os rumos da campanha que o consagrou vitorioso.
O trabalho de Cyntia e sua equipe consistiu na exploração do potencial do candidato para levar proposta à população por meio de dispositivos eletrônicos, redes sociais, dentre outras estratégia. A vitória, no contexto histórico, tem o significado de inovação, esperança e libertação do povo que por décadas foi castigado.

”Fernando é um político nato, inteligente, destemido, forte e é disciplinado. Sua equipe seguiu à risca as coordenadas e manteve-se unida em um único propósito.  Eu diria que Fernando é o que chamamos de prodígio. Tem um futuro lindo pela frente e ainda vai ajudar muito o Maranhão”, diz a Marqueteira Cyntia Freitas

Casado com Erika Costa e pai de duas filhas, Fernando caminha agora de mãos dadas com população para, juntos, cumprirem a missão de reconstruir a sua terra natal e proporcionar dias melhores para cada morador. Continuará ainda no seu cargo de Deputado Estadual até o final do ano, quando prepara-se para sua posse.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues