Ultimas

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

MÁFIA DE ANAJATUBA| Márcio Jerry cobra explicações de Braide sobre investigação por desvios em licitações.


Neste fim de semana, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) cobrou respostas do candidato do Podemos à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, depois do jornal Folha de S.Paulo revelar que o aliado de Jair Bolsonaro (sem partido) consta como investigado no inquérito do Ministério Público Federal que apura desvios em licitações. 

“O investigado Braide deve explicações ao povo de São Luís. Foi flagrado pela Folha em grave mentira quando o jornal mostrou que o candidato que esconde o apoio de Bolsonaro também escondeu que é investigado por suspeita de fraudes. O investigado deve explicações ao povo de São Luís. Mentiu descaradamente dizendo não ser alvo de nenhuma investigação. E é! E aí, Braide?”, questionou Jerry. 
De acordo com a coluna, no documento do MPF do ano passado, o procurador Ronaldo Meira de Vasconcellos Albo afirmou ter identificado movimentações atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) entre 2011 e 2014, quando Braide ainda era deputado estadual.

Ao jornal, a assessoria do candidato chegou a enviar documentos de 2016 e 2017 para dizer que ele não é alvo de inquérito. Sobre o documento de 2019 do Ministério Público, no entanto, a assessoria informou desconhecer a manifestação.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues