Ultimas

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Márcio Jerry rebate vídeo em que Braide se defende usando informação falsa


O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) disse nesta quarta-feira (11) que Eduardo Braide (Podemos), também deputado e candidato à prefeitura de São Luís, quebrou o decoro parlamentar ao divulgar um vídeo com informação falsa sobre o documento do Ministério Público que o cita como investigado.

“Braide foi flagrado na mentira e continua mentindo. O jornal Folha de S. Paulo mostrou, com documentos, que ele é sim investigado por suspeita de corrupção. Diante da grave denúncia, ao invés dele explicar do que se trata, prefere continuar mentindo. Isto é inaceitável. Quem mente para o povo não merece ser prefeito”, disse Jerry.


Reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada no último sábado (7) revelou documento sigiloso do Ministério Público de 2019 em que o procurador Ronaldo Meira de Vasconcellos Albo classifica o candidato como investigado ao se posicionar sobre em qual instância deveria ficar o caso que apura desvios em licitações. A discussão do foro ocorreu porque Braide é deputado federal desde 2019, e os fatos apurados ocorreram entre 2011 e 2014, na época em que ele era deputado estadual.


Entre os documentos aos quais a Folha teve acesso estão: a manifestação do procurador (citada acima), um despacho do desembargador Olindo de Menezes (do TRF-1) determinando que o caso fosse enviado para o Supremo e uma procuração do próprio Eduardo Braide constituindo defesa nos autos do inquérito.


Após a publicação da reportagem, Braide faltou pela primeira vez em um debate. Ele vinha dizendo em entrevistas que não é e nem nunca tinha sido alvo de inquéritos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues