Ultimas

terça-feira, 10 de novembro de 2020

"Visivelmente nervoso”, diz Márcio Jerry sobre vídeo de autodefesa de Braide.


O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) voltou a criticar Eduardo Braide (Podemos), candidato à prefeitura de São Luís, que nesta terça-feira (10) divulgou um vídeo com informação falsa sobre o documento do Ministério Público que o cita como investigado.

“Visivelmente nervoso o candidato Braide diz em vídeo que não é investigado, repetindo a mentira. Apresenta documentos da Polícia Federal e da Justiça Federal com o ‘nada consta’. Ora, não consta que ele seja condenado, ainda. Mas não prova que não seja investigado”, disse Jerry.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada no sábado (7) revelou documento sigiloso do Ministério Público de 2019 em que o procurador Ronaldo Meira de Vasconcellos Albo classifica o candidato como investigado ao posicionar sobre em qual instância deveria ficar o caso que apura desvios em licitações. A discussão do foro ocorreu porque Braide é deputado federal desde 2019, e os fatos apurados ocorreram entre 2011 e 2014, na época em que ele era deputado estadual.

“Por ter mentido muito, só sobrou ao Braide mentir um pouco mais, tentando enganar o povo de São Luís. Mas não conseguirá, a verdade está vindo a galope. Ele ainda terá que gravar muitos vídeos, que serão cada vez mais tensos, mais nervosos, mais mentirosos”, completou Márcio Jerry.

Entre os documentos aos quais a Folha teve acesso estão: a manifestação do procurador (citada acima), um despacho do desembargador Olindo de Menezes (do TRF-1) determinando que o caso fosse enviado para o Supremo e uma procuração do próprio Eduardo Braide constituindo defesa nos autos do inquérito.

Após a publicação da reportagem, Braide faltou pela primeira vez em um debate. Ele vinha dizendo em entrevistas que não é e nem nunca tinha sido alvo de inquéritos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues