Ultimas

domingo, 6 de dezembro de 2020

Conheça Arnaldo, pato de estimação que passeia com dono no Centro de São Luís.


Passear com cachorro ou gato é coisa do passado. A rotina do maranhense William Adones conta com uma companhia diferente: um pato de estimação chamado Arnaldo, que passeia com o professor de educação física todas as manhãs na Avenida Beira Mar, em São Luís.

O animal de estimação exótico é tratado como um filho para William, que já tinha dois cachorros antes dele. Arnaldo, que chama atenção pelo seu porte e educação, foi encontrado há cerca de 1 ano e meio, embaixo do pneu de um carro, com a pata quebrada.

“A história do pato começou quando eu estava dando aula no Parque Bom Menino e subi com meus cachorros para passear. O pato estava com uma das patas presa embaixo de um pneu de carro, eu consegui tirar ele e, em seguida, levei para minha casa e comecei a cuidar do ferimento’’, conta William.
Desde então, o pato Arnaldo já faz parte da família. Segundo o dono, ele convive bem com a cadela Judy e o cãozinho Rico, que ajudou Arnaldo a escolher um lugar fora de casa para fazer suas necessidades.

Enquanto isso, a rotina do pato Arnaldo vai além dos passeios. William garante que a ave o acompanha desde as caminhadas matinais até os momentos de lazer assistindo televisão.

“Eu assisto filme e anime com o meu pato desde que peguei para criar. Ele compreende tudo o que eu falo por meio da língua de sinais e também entendo tudo o que ele tenta dizer para mim’’, brinca o professor de educação física.

Se a comunicação entre humanos e patos já evoluiu dessa forma, a ciência ainda precisa investigar. Mas o fato é que o amor entre o pato Arnaldo e William é tão real que surpreende a todos que encontram esse pato obediente caminhando pelas ruas do Centro Histórico de São Luís.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues