terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Prefeito eleito Felipe dos Pneus anuncia mais três nomes do seu secretariado em Santa Inês.


O prefeito eleito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos), divulgou nesta segunda-feira, 07, os titulares de mais três pastas que integrarão sua administração. Os secretários vão gerir as atividades de desenvolvimento nas áreas: saneamento básico, agricultura e indústria e comércio. “Assim como os demais, essas três pessoas têm enorme competência em suas áreas de atuação e ótima relação. Os principais requisitos que analisamos, além é claro, de manifestar seu desejo de atuar como agente público de desenvolvimento de Santa Inês” – destaca, Felipe dos Pneus.

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO

A vitória de Felipe dos Pneus tem sido bandeira de quebra de padrão. A começar por ser o prefeito mais jovem já eleito em Santa Inês. Em outras palavras, uma gestão que sinaliza muitos fatos históricos. A escolha do nome para comandar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo é mais um desses fatos.

A renomada empresária, Andréia de Sousa Sales é a primeira mulher a comandar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Atualmente ela é gestora da empresa Silva Sales Home Center, função que exerce com sucesso desde de 2004. Andréia Sales é formada em Administração com especialidade em gestão do varejo. Ao aceitar o convite de Felipe dos Pneus para atuar numa pasta diretamente ligada ao desenvolvimento econômico do município, Andréia disse que “como Gestora da Secretária de Indústria e comércio, iremos proporcionar o desenvolvimento econômico municipal visando estimular  os setores industriais, comerciais e de serviços, identificando e atraindo investimentos para nossa cidade, e consequentemente aumentar a geração de emprego e renda”.

SANEAMENTO BÁSICO

Um dos setores que está diretamente ligado visualmente ao nível de desenvolvimento que Felipe dos Pneus pretende colocar Santa Inês é a área do saneamento básico. Na sede, um dos principais problemas enfrentados é com áreas alagadiças, descarte adequado de lixo e limpeza das ruas. Na Zona Rural o desafio será na coleta de resíduos. Como na região período chuvoso já começa a ficar intenso, Felipe resolveu apostar na experiência de Francisco de Assis Leite Júnior, mais conhecido como Júnior Leite. De 2013 a 2016, ele teve a frente do departamento de limpeza em Santa Inês. Atualmente, estava como Secretário de Obras do município de Monção. 

AGRICULTURA

Outra mulher que entra na lista de ser a primeira a comandar a pasta da agricultura é a Agrônoma, Cristyane Larissa Artioli. Ela tem experiência na área de alimentação escolar (PNAE) e programas de comercialização (PAA Estadual e PAA CONAB). Com prestação de serviços em Santa Inês, São João do Caru e atualmente município de Coroatá. A aposta do homem do campo é que a gestão Felipe dos Pneus invista para aumentar a produção. O caminho para isso, segundo Cris Artioli, é “resgatar a nossa agricultura, transformando Santa Inês em um polo produtivo, oportunizando todas as áreas. Mas, principalmente, valorizando nossos agricultores familiares através de capacitações, assistência Técnica e geração de renda” – explica.

Felipe dos Pneus começou a divulgar os nomes do seu secretariado no dia primeiro de dezembro. Os primeiros nomes das pastas consideradas as mais principais de qualquer gestão: saúde, educação e infraestrutura, serão comandadas respectivamente por Maria Rita Bacelar, Enfermeira; Fagner Nascimento, Professor e Guilherme Almeida, Engenheiro. Até a data da diplomação, que deve ocorrer dia 18 deste mês, Felipe pretende anunciar os nomes dos demais secretários que vão compor o primeiro-escalão do seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário