Ultimas

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Deputado Adelmo Soares e Felipe Camarão cumprem agenda no Médio Mearim.


O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) cumpriu extensa agenda durante o fim de semana e esta segunda-feira na região do Médio Mearim.  Dentre os compromissos, esteve presente a convite do prefeito de Esperantinópolis para a assinatura da ordem de serviço de duas Escolas Dignas no munícipio. As ordens de serviço, assinada nesta última segunda-feira, 11, prever duas escolas de ensino regular para a cidade. Na ocasião da assinatura estiveram presentes o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho.


"O programa Escola Digna do governo Flávio Dino continua avançando para melhorar a educação do Maranhão. Em Esperantinópolis, acompanhei de perto o início das obras de construção das Escolas Dignas nos povoados Sumaúma e Centrão, investimentos que irão levar dignidade e oportunidades para as crianças e famílias das duas localidades. E ainda vamos avançar em mais ações no regime de colaboração com o município", ressaltou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.


Com o investimento de, aproximadamente, 1.3 milhões o município receberá esses importantes instrumentos pedagógicos em dois pontos estratégicos. As obras irão contemplar quatro salas de aula, pátio coberto, banheiros feminino e masculino, cozinha e direção.

Para o prefeito de Esperantinópolis, a construção dessas duas escolas é a concretização de um sonho. “Essas obras têm muita representatividade pois representam um desejo de, pelo menos, três décadas”, disse Aluisinho. 


O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), reiterou a importância do olhar do Governo do Estado para município de Esperantinópolis. “O governo do estado, por meio da Seduc e do secretário Felipe Camarão, irá trazer, além da infraestrutura, oportunidade para as crianças e professores de Sumaúma e Centrão. Oportunidade de aprender e ensinar em um ambiente adequado e confortável.” 


Seguindo agenda no Médio Mearim, Adelmo esteve, ainda, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Poção de Pedras, onde junto à vereadora Daniele Brasil, o presidente do sindicado, Francivaldo, e lideranças locais foram discutidas as pautas do STTR para 2021.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues