quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Bolsonaro vai nomear superintendente no governo do PT para a Codevasf do Maranhão.


O deputado federal Aluísio Mendes (Podemos) mandou sua assessoria espalhar release no qual sustenta que o presidente da República Jair Bolsonaro irá nomear Celso Adriano Costa Dias no lugar de João Francisco Jones Fortes Braga na 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf/ Marannhão).

Celso Dias foi superintendente do órgão federal durante o governo da presidente Dilma, do PT. Nomeado em 28 de agosto de 2015, ele saiu do cargo apenas quando Michel Temer (MDB) assumiu o Palácio do Planalto em decorrência do impeachment de Rousseff.

Dias ficou no cargo por cerca de um ano e deu lugar ao engenheiro Sérgio Luiz Costa que assumiu a Codevasf/MA como interino. Dois meses após, foi substituído por Jones Braga [ex-prefeito de Nina Rodrigues] que assumiu a Companhia em julho de 2016 e continua até esta data na função, cerca de quatro anos e meio.

– Motivações da troca

A volta de Celso Dias à Codevasf tem relação direta com a eleição da Câmara Federal. É que o padrinho político de Jones Braga, o deputado federal Hildo Rocha (MDB), votou no seu correligionário Baleia Rossi, em detrimento de Arthur Lira (PP) – eleito  presidente da Câmara de Deputados.

O deputado federal Aluísio Mendes, então, atuou ligeiro nos bastidores e numa espécie de “carreira solo”, usou a força de Lira para avalizar o nome de Celso Dias e emplacá-lo.

Agora, resta saber se a bancada que votou com o candidato de Bolsonaro à Câmara concorda com a troca na Codevasf/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário