Ultimas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Estreito participa de reunião com Superintendência de Turismo da SETUR.


A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) anuncia curso de qualificação para condutores e guia de turismo em áreas naturais durante reunião com representantes do ICMBIO e municípios que compõem o Parque Nacional da Chapada das Mesas. 

Na manhã desta Segunda feira (08) os secretários Lennon Rojas (Desenvolvimento Econômico Local e Turismo), Eduardo Cortes (Meio Ambiente) do município de Estreito (MA), estiveram na cidade de Carolina (MA) reunidos com o chefe do Parque Nacional da Chapada das Mesa, Deijacy Silva Rego e o superintendente de turismo da SETUR, Beto Kelnner, além dos secretários de turismo de Carolina Leonardus Borges e Riachão Joamar Gomes.


A reunião aconteceu na sede da ICMBIO e teve como foco a qualificação de condutores de turismo em áreas naturais e formalização dos guias e das agências que oferecem serviços de guiamento e transporte para o parque chapada das mesas. 


Foram debatidos também assuntos relacionados a limites, potencialidades, regulamentação e a ampliação e o fortalecimento de parcerias entre os municípios Estreito, Carolina e Riachão no sentido de fomentar o turismo local.


A inscrição para os cursos e o edital para credenciamento de pessoas físicas interessadas em realizar a prestação do serviço na unidade de conservação da Chapada das Mesas será disponibilizada em breve no site da Setur e no do ICMBIO. 


A condução de visitantes em unidades de conservação, tanto por guias, condutores e transportes, será organizada em conformidade com as portarias n° 744 e 769/2019 que tratam respectivamente sobre transporte terrestre para fins turísticos e pessoas que desenvolvem atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado.


Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO
Criado Por: Luzimar Rodrigues