Ultimas

terça-feira, 30 de março de 2021

Em meio a pandemia Prefeitura de Itapecuru-Mirim vai gastar mais de 2 milhões com iluminação pública.


Parece que dinheiro é o que não falta na prefeitura de Itapecuru, pois os gastos exorbitantes são muitos em diversas áreas.

Pra se ter noção, o prefeito Benédito Coroba, que é ex promotor de justiça, irá gastar R$ 2.278.561,54 (dois milhões, duzentos e setenta e oito mil, quinhentos e sessenta e um reais e cinquenta e quatro centavos), com iluminação pública. O valor equivale a 150% a mais do que foi gasto ano passado.
No ano de 2020 o valor gasto com iluminação pública em Itapecuru Mirim foi de 840 mil reais. Menos da metade do valor de 2021.

Tem dinheiro pra tudo, menos para a saúde que está indo de mal a pior.

O município conta com 241 infectados pela COVID-19 e soma 33 óbitos, no entanto, as medidas protetivas são mínimas, e nem sequer uma barreira sanitária foi feita no município para diminuir a celeridade do vírus em meio a segunda onda.

Aí fica a pergunta: será que a prioridade do gestor é iluminar a cidade ou salvar vidas?

Encaminhamos a matéria ao Ministério Público Estadual para que os mesmos fiquem de olho nesses gastos exorbitantes com coisas desnecessárias no momento.

O foco deveria ser; zerar o número de pessoas infectadas com o novo coronavirús, investindo na saúde, não só para o momento de pandemia, mas para que toda a população possa usufruir nos momentos infernos.

Não adianta modernizar as luminárias das ruas, e os pacientes chegarem no hospital e não ter um atendimento adequado. Fica a dica.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO