segunda-feira, 15 de março de 2021

Prefeitura de Estreito recebe profissionais do CESTE para tratar da defesa civil no município.


O secretário municipal de Administração e Finanças Paulo Danda e a Coordenadora da Defesa Civil Cássia Salgado, receberam na ultima sexta-feira (12) os analistas de projetos socioeconômico do CESTE Gustavo Oliveira e Renan Santos. 


A reunião foi uma solicitação do CESTE, com objetivo atualizar as informações da atual gestão no que consiste a estrutura e atuação da defesa civil no município.


Para o analista de projeto Gustavo Oliveira, ter um órgão de Defesa Civil, atuante no município, contribui consideravelmente no fluxo das informações e consequentemente no trabalho de planejamento estratégico ter o órgão da defesa civil atuante, não só para o recebimento das informações regulares como boletim de vazão e outras informações pertinentes, mas também para o atendimento de outras demandas importantes.

Ainda de acordo com a equipe do CESTE, assim como a UHE, todas as usinas possuem o Plano de Atendimento Emergencial – PAE - que consiste no estabelecimento de estratégias e procedimentos adotados para o controle de situações emergenciais, mas para tanto, faz-se necessário um alinhamento unilateral entre os órgãos de defesa e controle.


“A troca de pessoal e metodologia em cada governo é normal, porém, precisamos avançar quanto à atualização das informações da nova gestão em detrimento da necessidade da entrega dos documentos atualizados e trabalhar o desenvolvimento do Plano de Contingência para os municípios.” Disse o Analista Gustavo Oliveira.


O secretário municipal de Administração falou sobre o andamento de estruturação da COMDEC – Coordenação Municipal de Defesa Civil e que trata-se de um das prioridades do governo, tornar o órgão atuante em prol da segurança do município.


A reunião entre CESTE e Prefeitura Municipal de Estreito se deu mais no intuito de atualização de dados para consequentemente poder estabelecer uma conexão direta entre as duas entidades no sentido de um trabalho preventivo conforme determina o Plano de Atendimento Emergencial e outras diretrizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário