Ultimas

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Auditoria descobre desvio de quase 3 milhões na gestão do ex-prefeito Dário Sampaio em Senador La Rocque.


Segundo os auditores, esse é apenas uma parte dos trabalhos auditados e que os indícios de desvios são muito maiores somando se outras pastas como saúde e assistência social e ocorreram por meio de várias manobras contábeis na folha de pagamento de dezenas de funcionários contratados. 


Uma auditoria detalhada feita pela Controladoria Geral do Município CGM, de Senador La Rocque, instaurada pelo chefe do executivo, Prof. Bartolomeu Alves (Republicano), descobriu um desvio de quase R$ 03 milhões nas contas da Prefeitura de Senador La Rocque, um único servidor chegou a receber R$ 514.000,00 somente em novembro e dezembro de 2020. A reportagem do Mais Mucuiba teve acesso, em primeira mão, ao relatório da auditoria.


A Procuradoria Geral do Município - PGM, ofereceu denúncia (Ação Civil por Improbidade Administrativa), ao Ministério público em desfavor do Ex-Prefeito Dario Sampaio por formação de quadrilha, desvios de verbas públicas dentre outras e o relatório deve servir como base de informações para apuração mais profunda do Ministério Público e PF. As informações são confirmada pelo relatório conclusivo da transição de governo, relatório da Controladoria Geral do Município - CGM e extratos bancários,


Os trabalhos fizeram análise de dados do período de Novembro e Dezembro de 2020 e apontaram para a existência de uma cadeia de irregularidades na aplicação dos recursos aportados ao FUNDEB. As constatações da auditoria apontaram para um prejuízo potencial milionário deixando o Ex prefeito e vários outros ex servidores em maus lençóis.








Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO