Ultimas

quinta-feira, 8 de abril de 2021

BOMBA | Diretora do Hospital de Vargem Grande força funcionários contratados a trabalharem fora dos seus horários em funções ao qual não possuem qualificações.


Chegou ao nosso site Portal do Maranhão uma denúncia gravíssima sobre a saúde de Vargem Grande, onde se afirma que; funcionários contratados estão sendo obrigados a cumprirem tarefas que vão além de suas obrigações, e pior, vão além de suas qualificações.

Segundo a denúncia, a atual diretora do hospital conhecida por Naray, está obrigando funcionários do hospital a realizar até enterro de pessoas mortas por covid. Aí fica difícil conter o avanço da doença com funcionários voltando para o hospital após os enterros no cemitério, trazendo consigo um enorme risco de contaminação aos demais pacientes que passam por outros tratamentos.

Além disso os mesmo são chamados mesmo em suas folgas para trabalharem e não recebem sequer uma gratificação.

A denúnciante ainda afirma que: vigias estão sendo usados também como zeladores, maqueiros como coveiros e técnicos de enfermagem estão realizando enterros.

Segundo informações, a diretora Naray alega falta de verbas para novas contratações e, quem não fizer o que e designado mesmo não sendo sua função e mesmo não possuindo qualificação para tal área, é ameaçado de demissão.

Encaminhamos essa matéria para o Ministério Público estadual que deve averiguar essa situação, pois o MP do município até agora não se manifestou em nenhum caso de denúncias ocorridas em Vargem Grande.

Outra denúncia gravíssima que chegou até o titular desse site, é sobre a omissão no atendimento a pessoas infectadas com o novo coronavirús. Muitas pessoas afirmam que chegaram com sintomas no hospital e simplismente foram mandadas para casa sem qualquer teste ou medicação.

Esperamos que o Prefeito tome uma posição em relação ao enfrentamento do COVID e aplique de forma correta as verbas destinadas para a saúde.

Postar um comentário

 
Copyright © 2019 PORTAL DO MARANHAO