segunda-feira, 12 de abril de 2021

“TRABALHAMOS PARA MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO”, DIZ SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA SOBRE AMPLIAÇÃO DE LEITOS.

 

Cumprindo agenda na Região Tocantina na sexta-feira (09), o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, concedeu uma série de entrevistas aos veículos de comunicação e falou sobre os investimentos que o Governo do Estado executa em Imperatriz, como a construção do novo Socorrão, do Centro de Agrárias da UEMASUL (Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão) e os serviços de reforma e climatização do Centro de Artesanato. O secretário, na condição de gestor do Comitê de Combate à Covid-19, também mencionou as ações de combate ao coronavírus na região.


“Nosso lema é trabalho. É trabalhar para melhorar a vida da população. Multiplicamos a capacidade de leitos em 5x, com ações do macro, no HRMI e com o hospital de campanha. Além dos investimentos nas UPAs e o grande o esforço do Governo no Maranhão para imunizar a população. O novo Socorrão, obra que segue em andamento, terá uma das estruturas mais modernas do Maranhão. Um hospital de 120 leitos e que pode chegar a 400. Nessa etapa são 70 milhões de investimentos. Quem vai fazer é o mesmo governador que fez a Beira-Rio, a Bernardo Sayão e a Praça da Bíblia, além de diversas obras em Imperatriz”, declarou o secretário durante entrevista.


Clayton Noleto também aproveitou para se reunir com o presidente da AGEMSUL, Prof. Davison Nascimento, e com o diretor de Programas e Projetos, Márcio Papel. Um diálogo importante para alinhamento e acompanhamento de diversas ações na Região Tocantina.


A tarde, o secretário esteve cumprindo agenda em Governador Edison Lobão, onde esteve discutindo pauta novos investimentos para o município. “Estamos aqui avaliando e ouvindo a comunidade, e em parceria com o deputado estadual Rildo Amaral, estamos firmando o compromisso para garantir melhorias no Estádio João Custódio, em Bananal, investindo em nova iluminação, arquibancadas, vestiários e boxes para vendedores“, afirmou.


Além de acompanhar as instalações do estádio, a comitiva também conferiu de perto a execução do Programa Mais Asfalto, que está pavimentando ruas do município, em uma parceria do Governo do Maranhão com a Prefeitura. “Mais um dia de trabalho em que visitamos também a cidade de Ribeirãozinho, em locais onde realizaremos obras, e em espaços que já estamos com obras em andamento, como é o caso da pavimentação em ruas da cidade, ajudando a melhorar a qualidade de vida da população”, reforçou Clayton.


Obras em andamento

Comitiva acompanha obras do Governo em Ribeirãozinho (Foto: Janaína Amorim)

Em Imperatriz, os trabalhos executados no Centro de Artesanato incluem a substituição do telhado existente por telhas termoacústicas, climatização, iluminação, substituição de algumas esquadrias e pintura geral, instalação de rampas de acessibilidade a aparelhos de ar-condicionado. Os serviços estão em etapa final e devem ser entregues ainda esse mês, fortalecendo a economia alternativa e cultura local.


Já o Centro de Agrárias da UEMASUL está na fase de acabamento. O novo prédio vai contar com 20 salas de aula, uma de controle, quatro para administração, uma de informática, quatro de manutenção técnica, 21 laboratórios, auditório, cantina, cozinha, oito banheiros, uma biblioteca e estacionamento. O investimento vai fortalecer a produção do conhecimento conforme as vocações regionais e possibilitar uma melhor formação profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário