segunda-feira, 5 de julho de 2021

População Maranhense quer Felipe Camarão como Governador do estado.

 

O professor  da rede pública estadual,  Wilson Chagas, entregou  ao professor e Secretário de Educação Felipe Camarão, um manifesto pedindo que lance sua pré-candidatura para o Governo do Estado.

Esse é o sentimento de grande parte das pessoas que trabalham com educação no Maranhão. Os índices de crescimentos do estado no ramo educacional, as "Escolas Dignas",  o combate ao analfabetismo, gabaritam Camarão a almejar voos mais altos.

A figura e a representatividade de um professor com possibilidades reais de ser governador do Maranhão, mostra o quão grandioso é o trabalho desempenhado por Felipe esses anos a frente da pasta de Educação.

Veja a transcrição do emocionante manifesto entregue ao secretário Felipe Camarão:
“A Educação é o universo maior que possibilita as transformações sociais a partir do Conhecimento. Somos educadores e educadoras. Lutamos pela educação de nossas crianças, adolescentes e jovens. Trabalhamos por um futuro melhor para o Maranhão, para o Brasil. 

Temos visto, nos últimos anos, muitos avanços na educação do nosso Estado: programa Escola Digna - com a construção, reforma e revitalização de inúmeros aparelhos educacionais em todos os rincões do Maranhão; Pacto pela Alfabetização; ações formativas; sistema de avaliação; valorização profissional. E quanto à educação em tempos de pandemia, viu-se um investimento em formação para os profissionais quanto à utilização dos recursos tecnológicos e para facilitar o acesso dos estudantes aos conteúdos educacionais nas mais diversas plataformas - inclusive com a distribuição de chips.

Ficamos muito felizes em saber que o Maranhão foi o Estado que mais priorizou a vacinação dos profissionais da educação. 

Educação é identidade. E não se faz educação sem arte, cultura popular e sem esporte educacional - bandeiras defendidas e praticadas durante toda a gestão e valorizadas dentro e fora da escola.

Queremos que tudo isso continue e seja melhorado ainda mais. Por isso, pedimos ao secretário de Educação, Felipe Camarão, que se apresente como nosso líder para todo o Estado, conduzindo o nosso povo adiante e Avante.

E que lance a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Sou Wilson Chagas, artista, poeta, sou professor e estou com Felipe Camarão para o governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário